Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 10:55

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Várzea Grande

18/09/2017 13:24

Prefeita conhece primeira criança nascida na Rede Cegonha do Pronto Socorro

Miguel Carneiro foi a primeira criança a nascer na maternidade do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, após a recente inauguração da Rede Cegonha do Município, ocorrida na última sexta-feira (15). O menino veio ao mundo na noite de ontem (domingo) e chegou pesando 3,400g. Miguel é o segundo filho de Jéssica Fernanda Carneiro, de 25 anos.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos fez questão de visitar na manhã de hoje (18), mãe e filho. “É com imensa alegria que viemos conhecer o mais novo varzegrandense que abriu definitivamente as atividades da Rede Cegonha. Assim como o pequeno Miguel muitas outras crianças estarão nascendo em Várzea Grande, e em um ambiente totalmente adequado e humanizado. Com três salas de parto e enfermaria com doze leitos a nossa maternidade vai aumentar o número de parturientes e de crianças nascidas em Várzea Grande, que elevará o número de nascidos de 40 para 180/mês”.

Jéssica Carneiro, que reside no bairro Mapim disse que ficou surpreendida com a nova estrutura da Maternidade do Pronto-Socorro, e do atendimento que recebeu horas antes de dar a luz ao seu filho. “Fui muito bem atendida desde o momento em que dei entrada no hospital. Apesar das contrações habituais que antecedem no parto, o nascimento do Miguel foi tranquilo. Estou muito feliz em ter o meu filho no município em que vivemos”, comemorou.

A dona de casa Maria Aparecida Medeiros, bisavó materna, também aprovou a instalação da Rede Cegonha. “Há muito tempo Várzea Grande merecia um ambiente como este, com equipamentos de alta tecnologia e bem estruturado. É visível ver a mudança e no que se tornou esse espaço tão importante para as mães que moram aqui e que desejam ter seus filhos no município. Essa administração tem feito à diferença, principalmente no setor da Saúde e para todos nós que utilizamos a Rede Única de Saúde”.

Na ocasião da visita a prefeita Lucimar Campos, juntamente com o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, da secretária municipal de Assistência Social, Kathe Martins, e do superintendente do Pronto-Socorro, Ney Provenzano, também visitaram as instalações da enfermaria e as futuras mães que se encontram internadas a espera do momento do nascimento de seus filhos.

Keila Soares, esta no 8° mês de gestação, mas as fortes contrações a fizeram ficar em observação neste momento. “Apesar da apreensão que estou sentindo, estou sendo muito bem atendida e medicada para que possa completar as 42 semanas e conseguir ter o meu filho na data certa. Estou confiante em Deus e nos profissionais desta unidade de saúde que são profissionais altamente capacitados”, comentou.

Giovana Viana, também está grávida de oito meses e desde o último sábado foi internada por precaução e cuidados intensivos nesta reta final da gravidez. Ela também demonstrou a sua alegria em poder ter a sua filha em Várzea Grande e em um novo ambiente confortável. “A maternidade ficou aconchegante e o atendimento médico melhorou muito. Agora sim vou ter minha filha em Várzea Grande. Estou recebendo todo atendimento que necessito com grande alegria e satisfação e na certeza de que minha filha virá ao mundo bem cuidada”.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes disse que esta administração está empenhada em realizar os investimentos que possam contribuir para melhorar a vida das pessoas. “Todos os nossos esforços estão voltados para isso e, não tenho dúvidas que vamos avançar ainda mais, beneficiando todos os usuários da Rede Pública e do Sistema Único de Saúde”, pontuou.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo