Cuiabá (MT), 20 de setembro de 2017 - 08:05

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande

24/08/2017 12:12

Escolas municipais conquistam títulos na 3ª Copa Centro-Oeste de bandas e fanfarras

Fred Nogueira

Alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) “Irenice Godoy de Campos Silva” e “Senhora Dirce Leite de Campos” de Várzea Grande participaram da 3ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras e conquistaram o campeonato para o município em diversas modalidades. O evento ocorreu no dia 20 de agosto, em Sorriso.

A tradicional Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras movimentou o município de Sorriso neste último final de semana, onde recebeu na Praça da Juventude, mais de 30 bandas musicais de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Mato Grosso do Sul, com a participação de aproximadamente 1,5 mil músicos.

“Ver nossas escolas se destacando no cenário estadual demonstra a capacidade dos alunos várzeagrandenses e reforça a importância de ações desenvolvidas pelas escolas municipais como a fanfarra, que cumpre a determinação de universalizar o ensino da música na grade curricular estudantil”, destaca o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis.   

O professor da fanfarra, Cleverton Pereira Leite, disse que a corporação musical dos alunos da EMEB “Senhora Dirce Leite de Campos” disputou em duas categorias: banda de percussão simples infantil com alunos até 15 anos e banda melódica infantil com alunos até 15 anos. “Nesta modalidade conquistaram os primeiros lugares como melhor banda infantil simples de percussão e melhor corpo coreógrafo”.

A coordenadora de coreografia, Laura Cristina, explica que a escola faz parte do Projeto Escola em Tempo Ampliado (ETA), e a banda é composta por 68 componentes, sendo 45 alunos na banda, 10 no corpo coreográfico, uma capitã, uma capitã mor, uma baliza e dez alunos no pavilhão nacional.

Já a banda de percussão da EMEB “Irenice Godoy de Campos Silva” conquistou o segundo lugar na categoria Infantil da 3ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras. A banda de percussão possui 35 membros e está em atividade desde 2010 conquistando vitórias importantes em campeonatos.

De acordo com o regente Juciney Valdomiro dos Reis, a banda já conquistou quatro títulos municipais, três estaduais, além de segundo e terceiro lugares em outras competições em nível estadual.

Para o secretário Silvio Fidelis, a participação vitoriosa das bandas das escolas municipais evidencia o trabalho comprometido das equipes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande. O secretário avalia que os resultados que estão sendo colhidos reforçam o direcionamento das ações e a importância do apoio da gestão municipal nos Programas de contraturno escolar como o Projeto Escola em Tempo Ampliado – ETA.

“Os bons resultados comprovam que os investimentos nas mais diversas áreas da Educação Municipal  refletem diretamente no rendimento e na melhoria da qualidade do ensino em Várzea Grande”,  declarou.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo