Cuiabá (MT), 18 de agosto de 2017 - 02:13

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Várzea Grande

27/07/2017 16:37

LOA de Várzea Grande é apresentada a comunidade do Grande São Mateus

Nesta sexta-feira (28) será realizada a terceira e última etapa da audiência pública. O evento será realizado na Câmara Municipal a partir das 9 horas. 

Representantes das comunidades da região do grande São Mateus, participaram na manhã desta quinta-feira (27), da audiência pública para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.  Esta é a segunda audiência que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, discute com a população o orçamento participativo. O evento foi realizado no Centro Educacional Abdala José de Almeida, bairro, localizado no Bairro São Mateus.  

Valquíria Beatriz Teodoro reside no São Mateus há mais de 10 anos, e apesar de reconhecer que o bairro, nestes últimos dois anos, passou por estruturações importantes, onde a prefeitura prestou vários serviços de infraestrutura e serviços públicos. “Estou aqui para ouvir e verificar o que mais o nosso bairro vai ganhar da prefeitura em obras. O asfalto é um sonho antigo, mas tenho certeza que essa administração irá trazer esse benefício na rua onde eu moro. Viemos ouvir as equipes da prefeitura, e qual nossa surpresa eles que estão nos ouvindo nas nossas reivindicações, o que demonstra interesse em resolver os nossos problemas”, comentou.

Já a moradora Laurinéia Rodrigues Vivalva, também moradora do São Mateus, apontou a segurança pública como uma demanda que ainda precisa ser reforçada, uma vez que houve um aumento populacional na região. “Existe uma base da Policia Militar, mas precisamos de mais segurança. A educação, segundo ela, é um modelo a ser seguido por outras unidades de ensino. “Minha filha estuda aqui na escola e está adiantada na série em que se encontra. Isso mostra o nível de aprendizado que tem recebido na unidade escolar”, comemorou.

O secretário de Planejamento, Edson Roberto da Silva, disse que este é um momento em que a população tem para apontar às demandas do bairro e os serviços que necessitam na região, por isso a participação dos moradores é de fundamental importância. “A LDO 2018 recebeu sugestões de todas as secretarias municipais, e apesar de estar sendo apresentada nas audiências públicas, é um documento em construção e precisa da participação de toda a sociedade. É importante que a população tenha nas audiências públicas, como um canal de comunicação com a gestão municipal, para que possamos pensar na construção de uma cidade melhor para todos. O fato da Prefeitura Municipal estar dando essa oportunidade aos moradores demonstra o respeito e a transparência que tem demonstrado em suas ações”.

O secretário disse também que a Prefeitura Municipal por meio de suas Pastas tem cumprido efetivamente o seu papel na realização das audiências públicas, mas que ainda é importante a maior participação dos moradores nas discussões e elaborações do orçamento público municipal. “A Prefeitura esta fazendo a sua parte em dar transparência e realizando o chamamento para a participação popular. Esse é o momento de discussão onde o poder público se dispõe a ouvir as principais necessidades e analisar a inclusão das propostas populares no Plano Plurianual conforme a viabilidade técnica, social e econômica do município”, pontuou.

Nesta sexta-feira (28) será realizada a terceira e última etapa da audiência pública. O evento será realizado na Câmara Municipal a partir das 9 horas.  

Kátia Passos

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo