Cuiabá (MT), 21 de julho de 2017 - 22:25

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
620x100  1
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  2

Várzea Grande

10/05/2017 10:23

150 anos: Mais uma obra entregue na área da Educação à população

A entrega do ginásio esportivo faz parte do pacote de inaugurações e lançamentos de obras alusivas às homenagens do Jubileu dos 150 anos de fundação de Várzea Grande

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, entregou à população do Parque Mangabeiras, mais um benefício, a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ary Leite de Campos, na manhã desta  terça-feira(9). O ginásio poliesportivo faz parte do pacote de inaugurações e lançamentos de obras alusivas às homenagens do Jubileu dos 150 anos de fundação de Várzea Grande.

Para a prefeita Lucimar Campos, as escolas municipais passam por processo de reconstrução, reformas, edificações, visando o fortalecimento da Educação Básica do município. “Esta escola como tantas outras, receberam investimentos (recursos do FNDE, com contrapartida do Município), aplicados na ampliação de salas, reparos no piso, grama, parte elétrica, pintura, hidráulica, e totalmente equipadas para receberem as crianças de forma humanizada. Uma infraestrutura escolar adequada melhora a qualidade do aprendizado, pois o ambiente bom, confortável e arejado, com todos os equipamentos necessários, interfere no aprendizado e melhora consideravelmente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). É isto que estamos fazendo e avançando ano a ano, dando o melhor para as nossas crianças”.

A  comunidade do bairro Mangabeiras compareceu em massa para receber da prefeita, acompanhada por seu secretariado, pelos vereadores e autoridades municipais. A quadra coberta, com vestiários completos irá possibilitar aos alunos a prática de futebol, voleibol, basquetebol, handebol, entre outras modalidades esportivas e que também será utilizado pela comunidade da região.

Segundo a diretora da unidade, Sarah Jane de Campos, a EMEB Ary Leite de Campos tem 18 anos de funcionamento e atualmente atende 260 alunos, da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Básico e a necessidade de uma quadra coberta existia há muito tempo. “Nós já chamamos a nova quadra como a nossa 'Jóia Rara', pois há muito tempo necessitávamos de um espaço assim para atender nossas crianças e nossa comunidade”, declarou.

A diretora revelou ainda que após muitos anos sem receber obras, somente nesta gestão é que a escola recebeu além da quadra poliesportiva, reforma geral com ampliação de sete para 10 salas de aula, laboratório de informática e aparelhamento completo. “Temos um calendário semanal de eventos pré-estabelecido para a utilização da quadra pela comunidade, como o Grupo Desbravadores da Igreja Adventista, do Projeto Hora de Brincar, do grupo da Igreja Batista entre tantos outros que trabalham com projetos sociais de inclusão de jovens e crianças. São entidades da nossa própria comunidade que somam com as nossas ações de proteção aos jovens e crianças que desenvolvem projetos socioeducativos” revelou.

Para a dona de casa Clara Pereira Mota, avó do pequeno Davi de 8 anos, aluno da escola, a nova quadra vai melhorar o aprendizado das crianças possibilitando a prática esportiva e até as brincadeiras para os alunos da Educação Infantil. “Meu neto precisa fazer muita ginástica e exercícios, pois tem muita energia, e agora com a quadra coberta ele vai poder correr e brincar com seus amiguinhos sem precisar ficar exposto ao sol”, comentou.

O pacote de ações e obras que a Prefeitura Municipal está investindo na área da Educação em Várzea Grande somam R$ 100 milhões e a prioridade são as escolas que estão inseridas em bairros que carecem de espaço de lazer. Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, os investimentos globais desses empreendimentos somam R$ 4 milhões, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, e do tesouro municipal. “A  obra irá contribuir para a formação esportiva e educacional dos cerca de 300 alunos da unidade. Agora, as atividades físicas, de lazer e pedagógica, terão mais qualidade e segurança”, destacou.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo