Cuiabá (MT), 30 de maio de 2017 - 08:21

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Banner governo abuso infantil 468x60
Banner gov mt em acao 468x60
Banner governo aftosa 468x60
Banner governo aftosa 468x60  1
Governo aniversario mt 468x60

Várzea Grande

02/05/2017 09:50

Várzea Grande investe R$ 1 milhão na área de saúde

DA REDAÇÃO
 

Investimentos da ordem de R$ 1 milhão estão sendo realizados para que o Hospital e Pronto Socorro Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) IPASE, ambas com atendimento 24 horas todos os dias da semana, sejam dotadas do que existe de mais moderno em termos de Aparelhagem de Raio-x.

As estruturas realizaram entre janeiro e março deste ano, mais de 237 mil procedimentos em 65 mil pacientes, sendo que entre 25% e 35% deste total se refere em parte a utilização de raio-x.

"Vamos manter nosso compromisso em realizar uma saúde de qualidade para aqueles que necessitam do Sistema Único de Saúde - SUS", disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), quando da autorização para aquisição dos referidos equipamentos que estão entre os mais modernos na atualidade.

Lucimar ressaltou que em 2016 foram investidos 26% das receitas de Várzea Grande em saúde pública, quando a lei determina 15%, numa clara demonstração da prioridade que é dada para a área.

Atualmente, o Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande tem um aparelho analógico que demanda um alto custo de manutenção com dificuldade na reposição de peças. Já o aparelho de raio-x da UPA IPASE é tanto analógico como digital, o que acaba tornando o mesmo também inviável em termos de custos e manutenção.

"Vamos aderir a uma ata de licitação pública nacional e realizar a aquisição dos equipamentos ainda neste primeiro semestre de 2017", disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes.

 

Ele frisou que os custos de manutenção e reposição de peças terão uma queda entre 30% até 45%, sem contar que os novos aparelhos vêm com cláusula de garantia e de manutenção, enquanto os atuais aparelhos muitas vezes precisam ser mandados para São Paulo para o conserto.

 

"Nossa preocupação é a mesma da prefeita Lucimar Campos, pois a média de funcionamento dos atuais aparelhos é baixa, com muita quebra diante do volume de exames realizados mensalmente. Queremos e vamos atender bem a população", disse Marcondes.

 

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo