Cuiabá (MT), 17 de agosto de 2017 - 11:37

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Várzea Grande

05/04/2017 10:18

Ganha Tempo de Várzea Grande consolida agilidade no atendimento à população

A comemoração de um ano de funcionamento da unidade do Ganha Tempo, instalada no Várzea Grande Shopping e gerida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), consolida a agilidade no atendimento dos serviços de cidadania para a população. Nesta segunda-feira (03.04), um ato solene foi realizado para apresentar os números dos atendimentos durante os primeiros 12 meses da unidade.

Os frequentadores do Ganha Tempo avaliam como positiva a instalação da unidade em Várzea Grande, devido à economia de tempo e também transporte. O trabalhador Renato Bastos da Costa é morador do bairro Parque do Lago e conta que a entrega da unidade só trouxe benefício pra os moradores da região. “Antes só tinha em Cuiabá. Agora não, ficou mais perto. Além disso, o atendimento aqui é bem rápido”, ressaltou.

A aposentada Maria Luiza Marques estava na unidade acompanhada dos netos, que foram fazer a Carteira de Trabalho. Ela destacou a importância de uma unidade do Ganha Tempo para os moradores de Várzea Grande. “Estou pela primeira vez aqui, desde a entrada fui muito bem recebida. Retirei a senha e logo fui atendida, gostei demais. Vou recomendar e passar a frequentar mais”, disse.

 A jovem Bruna da Costa Camargo avaliou que agora é mais fácil acessar os serviços de cidadania, antes ofertados apenas na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, em Cuiabá. “Achei muito bom. Ficou mais acessível para mim que moro aqui em Várzea Grande, eu faço tudo aqui e ainda economizo no transporte”, relatou.

O secretário adjunto de Cidadania, Samir Katumata, enfatizou que o Governo Estado está empenhado em finalizar o processo para ampliação do programa. Outras sete unidades serão inauguradas em cidades polos do Estado. “Temos a determinação de dar celeridade nesse processo para que as novas unidades sejam abertas o mais rápido possível. Sabemos da necessidade da população pela procura de serviços e a ampliação vai atender essa demanda e levar mais conforto para quem precisa”, disse o secretário.

Inaugurada em março de 2016 o Ganha Tempo de Várzea Grande atendeu 197.091 pessoas em um ano. Localizada dentro do Várzea Grande Shopping, a unidade cumpre o objetivo de garantir mais conforto e segurança ao usuário, além de desafogar a unidade da Praça Ipiranga, em Cuiabá.

Desenvolve MT

A comemoração foi marcada pela inauguração de uma filial da Agência de Desenvolvimento do Estado (Desenvolve MT), antigo MT Fomento, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“Nós estamos com um plano de expansão que foi solicitado pelo governador Pedro Taques e teremos duas unidades da Agência aqui em Várzea Grande. Estamos mudando da Avenida Filinto Muller para o Ganha Tempo, onde o espaço é maior, o público a ser atendido é maior e isso é importante para a Agência e para o município”, declarou o presidente da Agência, Mário Milton.

As linhas de crédito da Desenvolve MT abrangem áreas distintas, como serviço, comércio, indústria, de turismo, área rural, agricultura familiar. O carro chefe da Agência é oferecer apoio financeiro, com financiamentos para a comunidade, o micro e pequeno empresário. As pessoas físicas também são atendidas, mas com o incentivo para que esse pequeno empresário busque a formalização como Micro Empreendedor Individual (MEI).

Katiana Pereira | Setas-MT


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo