Cuiabá (MT), 24 de outubro de 2017 - 06:00

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Várzea Grande

17/03/2017 12:30

Univag e Procon promovem palestras para acadêmicos do curso de Direito

DA ASSESSORIA
 
 

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), em parceria com o Procon Estadual, promoveu palestras para acadêmicos do curso de Direito da instituição. O evento ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março.

Com o tema 'Responsabilidade do Fornecedor no Direito do Consumidor’ as palestras educativas foram ministradas por conciliadoras do Procon. Além de levar conhecimento para os acadêmicos, o evento tirou dúvidas sobre os direitos dos consumidores e responsabilidade das empresas.

“A parceria com o Procon teve a finalidade de contribuir com os alunos do curso de Direito do Univag, trouxe para eles um pouco da vivência das práticas que eles vão ter no dia a dia”, comenta o Professor Rodrigo Beloni.

Para a estudante do curso de Direito do 9° semestre, Michele Patrícia Botelho, participar do evento foi uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos sobre os direitos do consumidor. “O Univag sempre nos presenteia com palestras que influenciam na prática do dia a dia. A palestra deu uma visão das atitudes que devemos tomar, tanto como defensores e consumidores, sobre nossos direitos”, conta ela.

Direito na Univag

O Curso de Direito do Univag é destaque em Mato Grosso, estando entre os melhores da região Centro-Oeste. A instituição visa formar cidadãos críticos, reflexivos, participativos e atuantes, que possam colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população a partir de ações ajustadas em valores éticos e legais.  Seguindo esta linha o Univag vem colhendo resultados positivos em todas as áreas de conhecimento.

O curso de Direito do Univag prioriza a qualidade de ensino. O corpo docente é formado por Mestres e Doutores. “Nós investimos sistematicamente na capacitação de nosso Corpo Docente e temos a melhor infraestrutura do estado. Isto somado ao nosso Projeto Educacional Inovador é que nos traz um diferencial”, afirmou o vice-reitor, Professor Flávio Foguel.

Com aulas 100% presenciais a instituição conta ainda com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Um núcleo amplamente estruturado, com sistema informatizado e professores altamente qualificados (advogados experientes), fazendo com que o aluno do curso conclua seu estágio com uma preparação em foco.

O NPJ possui também um posto avançado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) e firmou parceria com o Poder Judiciário, que viabilizou a Central de Conciliações em sua unidade no Campus.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo