Cuiabá (MT), 30 de abril de 2017 - 16:24

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande

02/02/2017 16:40

Controladoria de Várzea Grande busca formação técnica junto à gestão cuiabana

RAFAELA GOMES CAETANO

 

Prefeitura de Cuiabá

A Controladoria Geral do Município de Cuiabá recebeu nesta quarta-feira (01), a visita da controladora-geral de Várzea Grande, Denize Rosa de Morais, e sua equipe. O encontro teve o objetivo de apresentar o organograma, as atividades e as formas de atuação da CGM da Capital à gestão vizinha.

Para o controlador-geral de Cuiabá, Marcus Brito, é gratificante poder mostrar as atividades desempenhadas pelo município em prol do controle interno. Segundo o gestor, é determinação do prefeito Emanuel Pinheiro analisar todos os gastos e validar apenas aquilo que é indispensável e compreende o bem comum da população.

“O Comitê de Eficiência dos Gastos Públicos é uma das posturas que contribuem diretamente para os controles interno e social da Prefeitura. Ao focarmos nossas posturas na eficácia do uso dos recursos municipais e bom andamento dos serviços prestados ao cidadão, contribuímos para o funcionamento regular da gestão pública, coibindo irregularidades e priorizando a frequente prestação de contas por meio do Portal da Transparência”, afirmou.

Além de atuar tecnicamente em prol do controle interno de tudo aquilo que é feito pela gestão municipal, a CGM ainda desenvolve projetos que trazem crianças e adolescentes para dentro do poder público, os envolvendo no processo organizacional que compete à Prefeitura. A “Semana da Transparência”, “Escola Transparente” e o “Concurso de Desenho e Redação” são algumas das atividades anuais feitas pela pasta.

“Envolver as crianças em todo o funcionamento da Prefeitura, à medida que as orientamos a realizar o controle social por meio de condutas corretas e honestas, as ajuda a compreender seu valor para a cidade e para a gestão. Além disso, o senso de cidadania também passa a ser trabalhado em suas mentes e como resultado, temos jovens mais responsáveis, capazes de acompanhar tudo aquilo que o poder público faz”, revela Luana Kahara, diretora de Transparência do município. 

Para a controladora-geral de Várzea Grande, a visita serviu para os servidores buscarem formações mais técnicas, aprendendo com as medidas que tem funcionado para a CGM de Cuiabá. “Nós queremos estruturar nossa Controladoria, para que possamos aprimorar nosso atendimento na área de auditoria e melhorar o controle interno. Os projetos que a pasta desenvolve para crianças e coordenadores das unidades de ensino são exemplos a serem seguidos. Além de eficientes, são atraentes e promovem o controle social de forma leve e prazerosa”, concluiu Denize Morais. 


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo