Cuiabá (MT), 29 de junho de 2017 - 13:27

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
620x100  1
Banner faixa cidada 468x90
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Banner gov mt em acao 468x60
Banner gov mt em acao 468x60

Várzea Grande

16/01/2017 17:48

Médicos estão em greve no Metropolitano

Yeda Magossi, repórter do GD

 

 

A partir desta segunda-feira (16), os médicos que trabalham no Hospital Estadual Metropolitano de Várzea Grande paralisaram as atividades alegando que não recebem salários há quatro meses e que faltam medicamentos e materiais para realizar cirurgias.

Todas as cirurgias eletivas, como de ortopedia, bariátrica e geral, foram suspensas por tempo indeterminado devido à greve dos médicos. Somente os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.Segundo um dos médicos, que prefere não se identificar, são cerca de 50 profissionais que aderiram ao movimento e cruzaram os braços.

Os médicos também relataram que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está com poucos pacientes por causa da interrupção de serviços médicos assistenciais, que coloca em risco a vida dos pacientes.

Os exames como tomografia e ultrassom não estão sendo realizados porque os funcionários abandonaram o serviço por causa da falta de salários.

No dia 4 de janeiro, os profissionais da saúde encaminharam documento ao diretor geral do Hospital Metropolitano informando todas as dificuldades e pedindo que fossem regularizados os salários atrasados, mas não tiveram resposta. Desta forma a alternativa encontrada pelo grupo foi paralisar o serviço.

Documento enviado à Diretoria do Hospital no dia 4 de janeiro deste ano

Outro lado
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde e até o fechamento desta reportagem não foi possível uma posição sobre as denúncias apontadas pelos médicos que atuam no  Hospital Metropolitano
 


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

955x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo