Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 10:49

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Turismo

14/09/2017 14:54

Bombeiros controlam fogo e pontos turísticos devem ser reabertos

DO G1 
 

O Corpo de Bombeiros controlou, na terça-feira (12), dois incêndios florestais que atingiram o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá na semana passada.

Com o fim das chamas, o instituto havia divulgado que os atrativos turísticos que haviam sido fechados seriam reabertos para visitação. A estimativa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é de que 2,7 mil hectares de vegetação tenham sido destruídos.

Segundo o ICMBio, o incêndio que atingiu o Morro de São Jerônimo foi controlado com a ação simultânea dos brigadistas e do apoio de aeronaves. Já as chamas na região do Rio Mutuca foi combatido com o lançamento de cargas d'água pelos aviões tanques.

Com o fim dos incêndios, o Circuito das Cachoeiras, que havia sido fechado, seria reaberto à visitação, conforme boletim do ICMBio.

Apenas o Morro de São Jerônimo e a Travessia da Casa do Morro permanecerão fechados. Os atrativos só deverão ser abertos depois que as áreas estejam minimamente recomposas, permitindo uma visitação segura e agradável.

De acordo com o ICMBio, os demais atrativos continuam abertos: Véu de Noiva, Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha, Vale do Rio Claro e Cidade de Pedras.

Apesar do fim do incêndios que vinham sido combatidos, uma nova queimada foi identificad durante sobrevoo na área queimada. O novo foco fica às margens da MT-351, que fica próxima ao parque, mas não oferece risco à unidade de conservação.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo