Cuiabá (MT), 19 de agosto de 2017 - 17:20

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
705x90
Banner gov mt em acao 468x60  1

Turismo

07/03/2017 18:39

Chuvas prejudicam turismo na região de Nobres

CÁSSYO ANDER
DA REDAÇÃO
 

As chuvas que têm caído em Mato Grosso estão prejudicando também o turismo. No último final de semana, hóspedes de algumas pousadas de Nobres (146 Km ao Norte de Cuiabá), um dos principais destinos do Estado, foram impedidos de fazer os tradicionais passeios. Houve casos, inclusive, de pacotes cancelados.

O Balneário do Rio Estivado, no Distrito de Bom Jardim, ficou fechado por quatro dias por causa da cheia. Nas imagens registradas em vídeo, é possível ver o volume da água acima do piso do estabelecimento. 

De acordo com um dos administradores do balneário, Thierry Modesto, as cheias são comuns na época chuvosa, mas neste ano o volume de água foi maior.

“Nesse ano subiu quase uns 50 centímetros a mais de água. Foi inesperado para a gente. Essa foi a maior cheia que a gente teve nos últimos cinco anos”, destacou.  

O balneário, que ficou fechado durante o fim de semana, só foi reaberto nesta segunda-feira (06). O administrador relata que não houve danos materiais.

“Não teve nenhum porque a gente suspendeu tudo. A gente teve prejuízo por ficar inoperante. Foram cerca de R$ 3 mil de prejuízo”, relatou.

Com a normalização do nível do rio, o balneário foi reaberto no início dessa semana

Em algumas agências de turismo de Nobres, os operadores chegaram a recusar clientes.

“Normalmente em fevereiro, os rios ficam turvos e voltam rápido [ao normal]. Nós chegamos a recusar alguns pacotes por causa das chuvas”, contou a operadora de turismo Quezia de Lima Ferreira.   

A cachoeira da Serra Azul ficou impossibilitada de receber turistas por causa da precariedade das estradas. Com o maior volume de água, o passeio de "boia cross" também ficou suspenso por causa do aumento da correnteza.

A Secretaria de Turismo do Município iniciou reparos nas estradas que ficaram danificadas por caudas das chuvas.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo