Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 10:07

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Prefeitura de Cuiabá

01/10/2017 16:08

Prefeitura inclui campanha Setembro Amarelo no calendário oficial

ANDRESSA SALES 

A Prefeitura de Cuiabá a partir do próximo ano incluirá em seu calendário oficial a campanha Setembro Amarelo, cujo objetivo é a conscientização e prevenção ao suicídio. Com isso, serão discutidas  políticas públicas sobre o tema com a população, tirar o estigma, oferecer atendimento de saúde mental e, consequentemente, diminuir os números de casos na capital.

A professora e representante da Associação Mato grossense de Psiquiatria, Maria Fernanda Carvalho Ferreira, esteve nesta quinta-feira (28), no gabinete com o prefeito Emanuel Pinheiro, convidando o município de Cuiabá a participar da campanha e ainda explicando o trabalho realizado pela Associação.

“É importante que Cuiabá mobilize seus munícipes a falar sobre o Setembro Amarelo. Infelizmente as pessoas não têm acesso as informações e precisamos proporcionar atendimento na rede pública de saúde, fazendo a prevenção e oferecendo pelo menos um tipo de remédio. É preciso que os gestores olhem de uma maneira macro os transtornos de humor por exemplo é um dos grandes responsáveis por suicídios. Acredito que a união das forças, nos ajude a direcionar a melhor maneira de solução para os casos”, explicou.

Assim como outras campanhas encabeçadas pelo Ministério da Saúde, como o “Outubro Rosa”, “Novembro Azul”, o Setembro Amarelo em sua terceira edição vem ganhando novos adeptos, e a partir de 2018 a sede da Prefeitura de Cuiabá, além das ações de prevenção, estará iluminada com a cor amarela, assim como outros pontos históricos da cidade.

“Uma gestão humanizada trata questões delicadas com muito respeito. Vamos discutir com a Secretaria Municipal de Saúde, universidades, com a orientação da Associação a melhor forma de discutir e combater esse problema. Uma pessoa vítima de suicídio provoca em toda família sérios transtornos e impactos emocionais. Em campanha, fiz um compromisso de trabalhar em prol dessa causa e assim vamos alinhar a melhor maneira de executar as ações no município”, disse o prefeito.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo