Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 10:13

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Prefeitura de Cuiabá

18/09/2017 12:17

Semob n oGanha Tempo atendeu 15.191 motoristas de janeiro a agosto

SID CARNEIRO 

Tchélo Figueiredo

Clique para ampliar 

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana está presente no Ganha Tempo, em Cuiabá. A iniciativa foi descentralizar os serviços da pasta para facilitar o atendimento à população num local de fácil acesso, no Centro da cidade.

De janeiro a agosto de 2017, a Semob Ganha Tempo atendeu 15.191 cidadãos, um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, quando a média atingiu 12 mil atendimentos.

O aumento foi registrado no principal serviço que é o protocolo de recursos de defesa de infrações de trânsito, realizado em conjunto com a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), na sede da Semob.

A Junta é instituída pela Lei n. 9.0503/97, Código Brasileiro de Trânsito, com base no artigo 7º inciso VII. De acordo com a Coordenadora da Semob Ganha Tempo, Maristela Campos, o núcleo facilitou a vida dos condutores, que trabalham no Centro de Cuiabá.

O trabalho é supervisionado pela funcionária, Sônia Guedes de Freitas. Neste local, o motorista pode obter a impressão de boletos para o pagamento de multas de radares, quando estão vencidas, evitando o deslocamento, até o Detran/MT, na Centro Político Administrativo. 

O Núcleo, também oferece formulário para as empresas e pessoas físicas fazerem a indicação do condutor, no momento da infração. Ou seja, a empresa indica quem dirigia o veículo e se resguarda do pagamento da multa. Da mesma forma acontece quando o proprietário do carro é notificado mesmo sem estar dirigindo. Ele deve indicar o condutor para quem emprestou o veículo e cometeu a infração no trânsito, como avanço do sinal, trafegar acima da velocidade permitida pelos radares, entre outras.

A Semob atua na promoção de política pública de Mobilidade Urbana no âmbito do município de Cuiabá, no que se refere ao transporte público, trânsito, tráfego e sistema viário. A atual gestão se empenha para ampliar uma cultura de mobilidade urbana e o comprometimento com a transparência nas ações empreendidas para tornar o trânsito mais seguro, reconhecendo a educação para o trânsito como um dos pilares da mudança e cidadania.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo