Cuiabá (MT), 24 de agosto de 2017 - 05:53

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Prefeitura de Cuiabá

07/08/2017 10:26

Obras da Praça Alencastro seguem cronograma estabelecido pelo município

ANDRESSA SALES

A execução da obra de reforma da Praça Alencastro está seguindo o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Serviços Urbanos. A data prevista para a entrega é setembro.

Nesta fase, está sendo feito a concretagem da área, equivalente a quase quatro mil metros cúbicos, a etapa será concluída em 12 dias úteis, para início da instalação dos pisos.

“Essa semana iniciamos a concretagem da praça, para isso contamos com o aparato de cerca de 12 trabalhadores da administração direta. Também já foram posicionados os pré-moldados com as 10 floreiras, com bancos, e ainda o canteiro central redondo, que abriga o flamboyant. O plantio de árvores do tipo murta e palmeiras imperiais garantirão a vegetação do local, além disso o meio-fio e o estacionamento exclusivo já foram concluídos”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Segundo o secretário, o coreto está passando por reparos de forma a aumentar a durabilidade e contará com duas pistas de acesso para cada lado, garantindo a acessibilidade para deficientes ou cadeirantes.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano disponibilizou os recursos para execução da obra, por meio do Fundo Municipal Urbanístico e do Meio Ambiente. Cerca de R$ 300 mil estão sendo aplicados para a reforma. “Do valor, cerca de 50% já foram aplicados com a remoção dos pisos antigos, canalização elétrica e subterrânea, demolição e construção da fonte luminosa. Agora, repactuamos os custos e acreditamos que com o saldo remanescente será o suficiente para o término do serviço que se encontra no planejamento com padrão de qualidade adequada”, disse o secretário de Meio Ambiente, Juares Samaniego.

Além da revitalização da praça, o paisagismo em frente à sede do palácio Alencastro também será contemplado, com plantio de novas palmeiras, mudas e gramas, de forma deixar parte central da capital mais harmoniosa. 


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo