Cuiabá (MT), 24 de agosto de 2017 - 06:03

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Prefeitura de Cuiabá

31/07/2017 12:15

Programa odontológico atenderá mais de 1300 alunos municipais na próxima semana

OZIANE RODRIGUES

Mais de 1300 alunos de Cuiabá serão beneficiados, entre esta sexta-feira (28) e no decorrer da próxima semana, pelo programa odontológico ‘Crescer Sorrindo’. Lançando pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na terça-feira (25), o programa tem o intuito de conscientizar o público escolar sobre a promoção de hábitos saudáveis, com orientações sobre a correta escovação, principais doenças bucais, encaminhamentos e acompanhamentos dos casos necessários e ainda a entrega de kits de higiene, com escova, creme e fio dental.

O prefeito Emanuel Pinheiro havia assumido este compromisso durante a disputa eleitoral e agora no primeiro ano de gestão começa a implantação do programa, que deve será ampliado ao longo do mandato.

As orientações desta sexta-feira (28) aconteceram na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB), Oito de Abril, no bairro Bela Vista. No local foram atendidos 381 alunos. Na terça-feira (01), período da manhã, as equipes do ‘Crescer Sorrindo’ concentrarão as ações na Creche Municipal Santa Clara, bairro Jardim Leblon para atender 65 crianças.

No mesmo dia, outra equipe estará no EMEB Coronel Octayde Jorge da Silva, bairro Tancredo Neves, com mais 300 alunos do matutino e, na quarta-feira, retornará à unidade no período da tarde, para orientar outros 350. Os trabalhos continuam na quinta-feira, na Escola Estadual Panaroto no CPA III, onde mais 140 estudantes aprenderão sobre os bons hábitos bucais.

No sábado, às 13h, o programa realizará uma agenda social com orientações para 60 crianças do Centro Espírita Irmã Carmelita, no Jardim Ubirajara.

O coordenador de Clínicas Odontológicas, Gonsalo Nei Capistrano da Silva, explica que o programa está focado no aspecto educacional, e desenvolverá ações intersetoriais programáticas entre creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), escolas e unidades de saúde, objetivando a prática do autocuidado para a saúde bucal. Segundo ele, os trabalhos seguirão um ritmo frenético de agenda para atingirem o maior número de alunos, o mais breve possível. Além disso, frisou que todas as atividades serão realizadas de forma lúdica, respeitando a faixa etária dos atendidos.

“Esse será nosso ritmo de trabalho visando uma cobertura satisfatória no menor tempo possível. Além disso, estamos preparados para adaptar as palestras de acordo com a faixa etária dos alunos. Dessa forma, seja com dentes de pelúcia e escovas gigantes, ensinaremos com muita criatividade, desde os pequenos em creche, até os estudantes de ensino médio, a melhor forma de cuidar da saúde da boca e dos dentes”, finalizou.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo