Cuiabá (MT), 24 de agosto de 2017 - 06:07

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Prefeitura de Cuiabá

25/07/2017 13:34

Craque da Copa de 86 realiza palestras para o Bom de Bola, Bom de Escola em escolas públicas

A intenção é incentivar as crianças a entrar para a prática do esporte, sem deixar os estudos de lado

RUAN CUNHA e LINA OBAID 

 

Prefeitura de Cuiabá

O ex-jogador da seleção brasileira, Júlio César, zagueiro da Copa do Mundo de 1986, dará início a uma sequência de palestras em escolas da rede municipal e estadual de Cuiabá para incentivar os estudantes a participarem do Bom de Bola, Bom de Escola, programa reativado na atual gestão e que passará a funcionar a partir do fim de agosto.

A reativação do programa, criado na gestão do ex-prefeito Roberto França, segue como forma de fortalecer a gestão humanizada, mote da atual administração. Por meio do esporte, é possível reduzir os índices de vulnerabilidade social na capital mato-grossense, além de propiciar o melhor rendimento escolar, principal proposta do Bom de Bola, Bom de Escola.

"Precisamos dar suporte para nossas crianças desenvolver o esporte porque ele é muito importante para o desenvolvimento educacional e também na formação de bons cidadãos, pois preza muito pelo o respeito, a disciplina e tantas outras coisas ligadas a construção do caráter. É nossa responsabilidade não só educar as crianças cuiabanas, mas cuidá-las, torná-los cidadãos dignos. Isso é humanização", ressaltou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Nesse contexto, o craque Júlio César, atual embaixador do programa, explica que irá utilizar sua longa experiência pessoal e aprendizado de vida para tentar conscientizar os estudantes sobre a importância de manter o foco, principalmente voltado aos estudos.

“É importante que eles saibam que a vida não é feita só de jogar bola, mas tem que ser esforçado nos estudos também. É essencial que eles enxerguem que o esporte tem que caminhar lado a lado com os estudos como é o caso do Bom de Bola, Bom de Escola. Além disso, saber conviver em grupo é fundamental, já que a maior parte do tempo eles passarão na escola convivendo e aprendendo a crescer juntos. Este é o espírito da coisa”, explicou

O projeto piloto abriu 400 vagas para atender a crianças da faixa etária entre 6 e 14 anos  matriculadas na rede municipal de educação. Nesta atual formatação, também irá oferecer as modalidades de futebol de salão, atletismo, tênis de mesa, além do tradicional futebol de campo.

Até o momento, 25% das vagas já foram preenchidas por alunos de seis escolas municipais. Outra novidade estabelecida pela administração municipal foi estender o programa para escolas da rede estadual.

A proposta do prefeito Emanuel Pinheiro é levar o programa, em 2018, a outras unidades de ensino e criar mecanismos para atingir os mais de 30 mil alunos da Educação Fundamental, tanto da área urbana quanto a do campo.

Confira as escolas:

Emeb Helio de Souza Vieira
Emeb  Agostinho Simplicio de Figueiredo
Emeb Profª. Tereza Lobo
Emeb  Prof. Francisval de Brito
Emeb Profª. Rita Caldas  Castrillon
Emeb Prof. Ranulpho Paes de Barros
EE Santos Dumont
EE Barão de Melgaço
EE Alina do Nascimento Tocantins
EE Aureolina Eustácia Rribeiro
EE Senador Azeredo
EE Dom Francisco de Aquino Correa


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo