Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 10:31

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Política

22/09/2017 15:29

Com trabalhos relevantes na capital Juca do Guaraná Filho é um dos nomes cotados à Câmara Federal

O vereador Juca do Guaraná do PTdoB  visitou, na ultima quarta-feira (20),  alguns municípios do Estado de Mato Grosso, com a intenção de  conhecer os Diretório Municipais e agremiar novos membros para o partido

O Parlamentar que está em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, já tem seu nome cotado, nos bastidores, para pleitear uma pré-candidatura a Deputado Federal.

 Juca aproveitou, e, em muitos municípios realizou várias filiações, ele ainda usou a tribuna da Câmara Municipal de Rondonópolis para agradecer aos edis que fazem parte do seu partido e deixou o convite aberto aos demais políticos da região para que aumentassem as fileiras de filiações no PTdoB.

Pra Juca a Política no estado e no Brasil passará por grandes mudanças e avaliação popular,  será hora  de eleger homens que trabalham e não tenham se envolvido em Corrupção.

 

Conheça a história do vereador Juca do Guaraná Filho

Em 2015, Juca do Guaraná Filho, foi escolhido para representar à sigla partidária do PTdoB em Mato Grosso, decisão que não foi aleatório , se deu graças ao trabalho construído pelo jovem na capital mato-grossense.

Filho concorreu em seu primeiro pleito em 2012 e assumiu uma das vagas no parlamento municipal da cidade de Cuiabá, Capital do Mato Grosso, com 2.796 votos.  Em 2016 Juca voltou ao  parlamento com uma votação expressiva , 3845 votos , fruto do trabalho popular que desenvolveu na capital.

Como vereador sempre trabalhou junto às lideranças comunitárias, apontando através dos seus projetos as necessidades reais da comunidade.

Logo no inicio de seu mandato apresentou o projeto que ganhou repercussão nacional, “LEI Nº 5.669/2013- Institui Aumento No Tempo De Integração”; liderando a luta por melhorias no transporte coletivo.

 O executivo entendeu a importância da necessidade popular e acatou ao PL que aumentou o tempo de integração que era de 1 hora e 15 minutos, para 2 horas e 30 minutos, decisão que beneficiou diretamente na economia dos cuiabanos usuários do transporte coletivo.

 “O tempo de integração era reduzido, muitos acabavam pagando duas passagens por perder este período”, afirma o idealizador do projeto.

O parlamentar também questionou os serviços funerários de sua cidade, assunto que há décadas era tratado de forma ofuscada em Cuiabá e realizou vistoria em cada estabelecimento relativos à área.

Através dos questionamentos houve melhorias no serviço gratuito, hoje existem três opções de caixão e a inserção de aparatos (castiçais, bíblias e crucifixos) para este atendimento.

Juca apresentou o projeto que requer uma funerária para cada 100 mil habitantes, ele entende que desta forma amplia o serviço abrindo campo para concorrência e melhorias no atendimento à população.

O parlamentar também percorre a cidade fazendo o levantamento das principais necessidades estruturais, através do “GABINETE ITINERANTE”, neste projeto, que completa 5 anos, a população aponta as carências de cada região, as quais são transformadas em indicação e direcionadas ao executivo da cidade que hoje chega a aproximadamente em 600 mil habitantes.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo