Cuiabá (MT), 22 de agosto de 2017 - 13:38

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Política

11/08/2017 10:53

Temer chega em Lucas para lançar colheita em Mato Grosso

Redação do GD/Só Notícias

O presidente Michel Temer (PMDB) chegou por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) onde faz o lançamento da colheita nacional de algodão, na fazenda Cortezia e em seguida inaugura a usina de etanol, a base de milho, construída pela FS, onde foram investidos US$ 115 milhões.

O governador Pedro Taques e governadores do Centro-Oeste (que participam em Cuiabá de fórum de goverandores) estão em Lucas acompanhando o presidente - dentre eles Confúcio Moura, de Rondônia, Marcelo Miranda, Tocantins e também o ministro argentino Leopoldo Saorea.

O avião da presidência pousou em Sinop, no aeroporto João Figueiredo, às 7hs. Temer foi recebido pela prefeita Rosana Martinelli, com quem conversou por alguns minutos, na pista. Ele veio acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador José Medeiros, os deputados Nilson Leitao, Adilton Sachetti, Victorio Galli e o suplente Xuxu Dalmolin. O presidente e parlamentares seguiram em dois helicópteros, da presidência, a Lucas do Rio Verde.

Não houve manifestações nem incidentes em Sinop na chegada do presidente. A via de acesso ao aeroporto foi bloqueada pela polícia e só passaram funcionários do aeroporto, autoridades e profissionais da imprensa. Além de policiais federais e agentes de segurança da presidência, houve reforço da PM.

A prefeita Rosana Martinelli (PR) entregou, ao presidente, pedido para obras de duplicação da BR-163 em Sinop do Camping Clube ao Alto da Glória onde há grande tráfego de carretas, caminhões e veículos e que o governo mantenha o projeto original de quando fez a concessão da rodovia para a iniciativa privada da duplicação começar pelo Nortão sentido Sul. Rosana também reforçou pedido pela celeridade do processo para concessão da Ferrogrão - a ferrovia que sairá de Sinop e vai até Miritituba (Pará) e será feita em parceria com a iniciativa privada.

É primeira visita de Temer a Mato Grosso desde que assumiu a presidência, ano passado. É a segunda visita de presidente da República a Lucas do Rio Verde - a primeira foi de Dilma Rousseff em fevereiro de 2015 para lançamento da colheita da soja.

A previsão é que Temer volte a Sinop no final da manhã e, de avião, retorne para Brasília.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo