Cuiabá (MT), 24 de agosto de 2017 - 05:50

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Política

03/08/2017 18:18

Vereador Dilemário comemora anúncio da revitalização do Morro da Luz

Autor da indicação parlamentar nº 002/2017, onde solicita que a Prefeitura de Cuiabá revitalize o Morro da Luz, com o objetivo de transformá-lo em um parque para o uso da população, o vereador Dilemário Alencar (PROS) comemorou o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro de que a revitalização do Morro da Luz está no rol da obras a serem feitas por ocasião do tricentenário de Cuiabá.
 
“Em fevereiro deste ano os vereadores de Cuiabá, por unanimidade, aprovaram essa minha indicação a qual entreguei ao prefeito, pontuando a ele que o local é uma grande área verde localizada no coração da nossa cidade, mas que há décadas está abandonada, servindo de reduto para a marginalidade. Defendi que o Morro da Luz seja revitalizado para ser transformado em um parque moderno e seguro, com pista de caminhada e espaço para lazer, gastronomia e divulgação da nossa cultura. Estou muito satisfeito com o anúncio do prefeito. Vamos agora torcer e trabalhar para que de fato esse projeto possa sair do papel para ser entregue à população cuiabana”, disse Dilemário.
 
HISTÓRIA - O Morro da Luz, denominado de Parque Manoel de Campos Bicudo foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal pelo Decreto Lei nº 970 de 13 de dezembro de 1983, homenageando o filho do bandeirante Manoel de Campos Bicudo. No ano de 1928, foi inaugurada, naquela área elevada, a subestação da Usina de Casca I, que fazia a distribuição de energia elétrica para a capital. Por este motivo, o local ficou conhecido como Morro da Luz.
 
Localizado próximo ao córrego da Prainha, na região do Centro Histórico, o Morro da Luz tem uma vasta vegetação com várias espécies arbóreas. A sua temperatura é em média de 3 a 4ºc menor do que no centro de Cuiabá, o que constitui-se em fator amenizador bastante relevante diante do forte calor cuiabano. O Morro da Luz faz parte da formação cultural popular de Cuiabá. As suas trilhas receberam nomes de figuras populares, como: Maria Taquara, Zé Bolo-Flor, Chico Alicate e Michidinha, entre outros.
 
Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.comContato: (65) 3617-1580 
Mais informações (65) 9644-5886 e 9990-0979 

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo