Cuiabá (MT), 24 de junho de 2017 - 04:14

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
620x100  1
Banner faixa cidada 468x90
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Banner governo abuso infantil 468x60
Governomt queimadas 468x60  10
Banner gov mt em acao 468x60
440x90
Banner prefeitura negocieja 468x60  1
Governo aniversario mt 468x60

Política

19/05/2017 20:46

Secretaria acompanha situação para demolição de imóveis na Ilha da Banana

SID CARNEIRO

Assessoria

Clique para ampliar

 

A Prefeitura de Cuiabá acompanha as iniciativas do governo estadual para a demolição de um complexo de 15 propriedades em fase de desapropriação, com 5.900 metros quadrados, na área central de Cuiabá, conhecida como Ilha da Banana.  A afirmação partiu do secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlucio Rodrigues, que participou hoje (19) de uma audiência pública promovida pela a Câmara de Vereadores para debater sobre os impasses jurídicos.

Segundo Vanderlúcio, por ser um projeto de autoria estadual, cabe à prefeitura aguardar o desdobramento jurídico do que deverá ocorrer para viabilizar a retomada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)  entre Cuiabá e Várzea Grande.

Conforme secretário, a prefeitura tem feito sua parte zelando pela limpeza da área. Recentemente, foram retiradas mais de 60 toneladas de lixo e realizada uma ação social oferecendo tratamento psiquiátrico, psicológico para pessoas sem tetos que ocupam o local. “Estamos oferecendo toda assistência adequada na região e aguardando o que será definido nos próximos dias para que possamos continuar atuando no que se refere as obrigações da prefeitura nesse projeto de retomada do VLT.

O secretário explicou que, quanto procurada, a prefeitura está à disposição para analisar a situação e dar o apoio que couber ao município.

Conforme o secretário, o debate foi importante para esclarecimentos da morosidade em torno do VLT, que a sociedade cuiabana tanto anseia. “Essa obra mexe com todos nós que vivemos em Cuiabá e a sociedade cuiabana precisa de esclarecimentos sobre os atrasos e problemas judiciais que surgem”, disse.

Pelo projeto, apresentado no Legislativo, no local dos imóveis demolidos será construído uma área de lazer paralela aos VLT. O projeto prevê na região uma estação de integração dos usuários do transporte, que optarem por seguir para região do CPA ou do Coxipó.  

A presidente da Associação da Região Central, Francisca Lopes disse que enquanto os órgãos públicos debatem a retomada da obra o espaço da Ilha da Banana serve de abrigo para os marginais e usuários de drogas. “Ninguém aguenta mais tanto roubo e a venda de drogas à luz do dia”, afirmou.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Cuiabá, João Batista propôs reforço no policiamento e ações sociais para ajudar o comércio a resgatar sua atividade com segurança. “A Ilha da Banana assim como outros imóveis abandonados no centro da cidade geram insegurança para o comércio que sempre esteve prejudicado por roubos e assaltos daqueles que se aproveitam do local de abandono dos imóveis para praticar a criminalidade”, disse.


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

955x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo