Cuiabá (MT), 23 de maio de 2017 - 17:58

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner governo abuso infantil 468x60
Banner governo abuso infantil 468x60
Banner aniversario cuiaba rapaz 468x60

Política

17/05/2017 12:10

Botelho afirma que irá convocar Mauro Zaque e Fabio Galindo para explicar grampos

Por: JESSICA BACHEGA

 

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) ressaltou que irá acompanhar todas as investigações quando a denúncia dos grampos irregulares que atingiram médicos, advogados, jornalistas e a deputadas Janaína Riva (PMDB) e dezenas de outras pessoas inclusive a a filha do ex-bicheiro João Arcanjo, Kelly Arcanjo Zen.

Botelho informou ainda que irá convidar o promotor Mauro Zaque, autor da denúncia sobre as irregularidades ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) e o procurador do Estado Fábio Galindo para que compareçam à Casa de Leis e esclareçam todos os fatos aos deputados.

“A parti daí cada deputado irá decidir sobre a CPI e como vai conduzir isso”, pontua Botelho.

O deputado ressalta ainda que os parlamentares estão dando todo apoio a Janaína Riva, alvo de grampos. “No momento que somos contra esse tipo de atitude, essa barriga de aluguel, nós já saímos em defesa da deputada. Estamos dando apoio para todos”, enfatiza.

Botelho ressaltou que  a deputada teve a iniciativa de buscar uma CPI dentro da Assembleia e que se ela conseguir todas as assinaturas o presidente irá instaurar a investigação.

Os grampos são investigados pelo Ministério Público Estadual (MPF) e foram primeiramente denunciados pelo promotor Mauro Zaque, que na época ocupava o cargo de secretário de Segurança e relatou ter informando o governador Pedro Taques (PSDB) sobre o ato criminoso praticado por pessoas ligadas ao governo e também encaminhado a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) que arquivou o caso.

A PM teve acesso ao sistema guardião, usado para as escutas, após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) responsável pelo sistema.

 


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo