Cuiabá (MT), 24 de outubro de 2017 - 03:55

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Política

19/04/2017 16:04

Emanuel anuncia ex-vereador na Cultura e vice no Turismo

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO
 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou, na noite desta terça-feira (18), o desmembramento da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo e a saída do atual titular, Renato Anselmo.

Em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste, o peemedebista afirmou que o ex-vereador Francisco Vuolo (PP) será o novo secretário de Cultura, Esportes e Lazer.

Já o Turismo voltará a ser uma secretaria única e ficará sob o comando do vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB).

Segundo Emanuel, Vuolo também terá a missão de comandar a comissão da Cuiabá dos 300 anos. Ele terá ajuda da ex-secretária Singlair Ciekalski de Musis (PMDB), exonerada da Assistência Social nesta terça.

“Eu vou criar a comissão da Cuiabá dos 300 anos. A comissão vai cuidar, juntamente com a sociedade civil organizada, de todo o levantamento, preparativos, obras, ações, projetos e festividades, para a Cuiabá dos 300 anos. E a Singlair vai ser remanejada para esta missão, com alguns quadros. E vamos dar início a esse processo”, disse Emanuel.

O prefeito ainda irá criar o Gabinete da Governança Estratégica, para atrair investimentos à Capital.

“Tenho uma reunião com os 25 vereadores e pretendo entregar o restante de uma minirreforma que estamos fazendo na Prefeitura. O Vuolo deverá ser o próximo secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Vou criar a secretaria de Turismo e vamos criar o Gabinete da Governança Estratégica, em que vamos buscar, em uma estrutura enxuta, dinheiro novo para Cuiabá. Vamos buscar capital privado, PPP [Parceria Público-Privada] e viabilizar os ativos da Prefeitura”, disse o prefeito.

Outras mudanças

 

Na manhã desta terça, o peemedebista anunciou, em sua página no Facebook, a troca de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

 

Segundo sua publicação, sai a secretária Singlair Ciekalski e entra o ex-vice-prefeito cassado de Várzea Grande, Wilton Coelho Pereira, o "Wiltinho" (PR).

 

No final de março, outra mudança foi a demissão de Mabel Strobel (PSC) da Pasta de Educação. O secretário de Gestão, Rafael Cotrim, acumula as duas funções por tempo indeterminado.

 


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo