Cuiabá (MT), 17 de agosto de 2017 - 11:07

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Política

18/04/2017 17:12

TEMER DIZ QUE BRASIL VIVE 'PROBLEMA SÉRIO' E QUE CLASSE POLÍTICA PRECISA 'RESISTIR'

O presidente Michel Temer avaliou nesta terça-feira (18), durante encontro com ministros e políticos aliados, que o Brasil vive um "problema sério" e que a classe política precisa "resistir".

O encontro foi convocado por Temer para discutir a reforma da Previdência. A declaração ocorre em meio às revelações do conteúdo das delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.

Em razão dessas delações, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos citados nos depoimentos, entre os quais ministros, deputados federais, senadores e governadores.

"Há um problema sério no país, vocês sabem disso. Há questões das mais variadas, que muitas e muitas vezes visam, digamos assim, desprestigiar a classe política, e nós todos precisamos resistir, eu tenho resistido enquanto posso", afirmou o presidente no encontro.

Em outro trecho do pronunciamento, o presidente também afirmou: "O governo só resistiu porque nós estamos trabalhando juntos no Executivo e no Legislativo. Acho que é um momento histórico do país, sem embargo das dificuldades, nós temos de dar prova de trabalho. E a prova de trabalho virá pela aprovação dessas reformas, porque o povo vai dizer: 'Olha aqui, o Brasil não parou'".

 

O DISCURSO

No encontro com ministros e políticos aliados, o presidente aproveitou o discurso para cobrar empenho dos deputados em aprovar as reformas encampadas pelo governo.

Sem citar diretamente a Lava Jato, Temer acrescentou: "Não podemos nos acoelhar, mostrar que estamos numa posição delicada"

Em seguida, o presidente voltou a defender que Executivo e Legislativo continuem atuantes, mesmo com o avanço das investigações sobre integrantes do governo.

"Não se pode, a todo momento em que aparece, acontece um fato qualquer, uma notícia qualquer parar o Executivo e o Legislativo. Nós temos que nos vitalizar e dar uma resposta muito adequada para o momento que nós vivemos", declarou o presidente, arracando aplausos dos presentes.

 

Temer também cobrou que os convidados a defesa das reformas do governo e os aconselhou a se revezarem na tribuna do Congresso para falar sobre as medidas. "Não é o que Executivo está fazendo, é o que vocês estão fazendo, em nome do país", afirmou.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo