Cuiabá (MT), 18 de agosto de 2017 - 02:14

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Pitacos

11/07/2017 15:44

Aluno fere o braço ao pular muro da Escola Presidente Médici

Por: LUIS VINICIUS

 

Um aluno de 13 anos da Escola Estadual Presidente Médici, uma das mais tradicionais de Cuiabá, ficou ferido ao tentar pular o muro da instituição, que tem aproximadamente quatro metros, na manhã desta terça-feira (11). Outros alunos que testemunharam o fato contaram que ele se desiquilibrou na hora de pular e caiu em cima do braço, vindo a lesionar o membro. 

O fato aconteceu por volta das 9 horas, no momento em que ocorria as “Olimpíadas Escolares” na instituição. De acordo com o professor do Serviço de Orientação Educacional, Luiz Celso Costa Novaes, o aluno, queria mostrar para outras duas alunas que ele conseguia pular o muro que é considerado “muito alto” pelos educadores.

“O que aconteceu é que o aluno primeiramente pulou uma grade de proteção e foi até o muro que tem aproximadamente quatro metros de altura. Os alunos nos disseram que ele queria mostrar pra outras duas alunas que ele conseguia pular o muro. No entanto, ele se desequilibrou e acabou caindo do muro”, explicou o professor.

Luiz afirma que o aluno não sofreu uma fratura exposta e que ele apenas machucou o pulso.

“Eu fui um dos primeiros a chegar no local do acidente e pude perceber que não foi nada extremamente grave. Após se desequilibrar, ele caiu para o lado de dentro da escola e machucou apenas o pulso. Pelo o que eu pude reparar ele não sofreu nenhum tipo de fratura exposta e seu quadro não é considerado grave”, disse o professor à reportagem.

Após o acidente, a direção da escola acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). A diretora da escola acompanhou todo o processo de remoção do aluno.

“Me parece que o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) está com problemas nos exames de Raios-X e por isso ele foi transferido para o de Várzea Grande”, informou Luiz.

Após o acidente, as atividades foram retomadas. 

 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação (Seduc) que afirmou que não vai se posicionar. 


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo