Cuiabá (MT), 24 de outubro de 2017 - 04:45

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Pitacos

30/06/2017 05:43

Praça da República será reformada após proposta feita por Toninho de Souza

A Praça da República, localizada no Centro Histórico de Cuiabá, e que foi  palco dos principais episódios religiosos, políticos e culturais de Mato Grosso, será revitalizada, graças ao empenho do vereador Toninho de Souza. 
 
O parlamentar conseguiu  recursos financeiros, após garantia da destinação do dinheiro, que a  Prefeitura de Cuiabá irá arrecadar com a venda de uma área pública, localizada entre os bairros Jardim das Américas e Renascer, que deverá ir a leilão nos próximos dias, após processo de desafetação, ou seja, quando um bem público se torna apropriável. A previsão é que Município arrecade cerca de R$ 550 mil com a venda do terreno. 
 
Toninho de Souza ressaltou que detalhou e defendeu a proposta primeiramente em  reunião do Colégio de Líderes, que contou com a presença do secretário de Meio Ambiente Juarez Samaniego, que elogiou a iniciativa r, aplaudida inclusive pelo prefeito Emanuel Pinheiro, ao ter conhecimento da proposta do vereador que vai ajudar o Município a buscar recursos, para obras importantes como essa, que vai de encontro com o planejamento de revitalização do Centro Histórico para os 300 anos de Cuiabá. Na última sessão, Toninho de Souza usou a tribuna para apresentar a proposta aos demais colegas parlamentares que aprovaram por unanimidade. “A Prefeitura já tinha decidido em vender a área, e a ideia inicial era destinar os recursos para a reforma de calçadas. Logo defendi que a melhor aplicação desse dinheiro seria coma reforma da Praça da República, já que na mesma região, outras obras históricas estão sendo reformadas, como por exemplo, a Praça Alencastro, a Igreja Matriz que ganha nova pintura, por tanto, não faz sentido deixar essa praça do jeito que está. Ouço muitas reclamações do abandono, e pedidos da população para reformar a Praça da República”, destacou Toninho.
 
 
A Praça da República, chamada por muitos cuiabanos como “Largo da Matriz, possui as Estátuas das Estações e é ponto de encontro de muitas pessoas. “Já presenciei várias crianças e idosos tropeçando devido a buracos e pedra soltas. A reforma além de embelezar o centro de Cuiabá vai acabar com esses acidentes e vai tornar o espaço ainda mais atrativo”, concluiu Toninho.
 
Luís Rodrigues/ Assessoria de imprensa Ver.Toninho de Souza

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo