Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 17:25

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Pitacos

13/05/2017 14:43

Irmão de jovem que morreu após abordagem da PM é assassinado em Cuiabá

Um jovem foi assassinado na noite dessa sexta-feira (12) no Bairro Jardim Mariana, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Júlio Alves de Oliveira, de 22 anos, foi perseguido por um carro e atingido por tiros. Um suspeito, de 20 anos, foi preso dirigindo o veículo usado no crime.

Júlio é irmão de João Vitor Alves de Oliveira, de 20 anos, que desapareceu com um amigo após uma abordagem da Polícia Militar, em janeiro deste ano. Os corpos dos dois rapazes foram encontrados no final do mesmo mês em uma cova rasa, dentro de sacos plásticos e enrolados com fitas adesivas, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.

 
João Vitor (à esquerda) e Hugo Vinícius (à direita) (Foto: Reprodução/TVCA)João Vitor (à esquerda) e Hugo Vinícius (à direita) (Foto: Reprodução/TVCA)

João Vitor (à esquerda) e Hugo Vinícius (à direita) (Foto: Reprodução/TVCA)

Por telefone, a família de Júlio disse que não tem conhecimento se o rapaz estava sendo ameaçado ou se existe alguma relação com a morte de João Vitor. Júlio saía da casa de um amigo quando um veículo invadiu o quintal da residência e quebrou a cerca da propriedade. Alguns homens que estavam no carro começaram a disparar contra o rapaz.

Segundo a PM, Júlio foi atingido na cabeça e morreu no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e os médicos atestaram a morte do rapaz.

O veículo foi abordado por policiais na região da Avenida das Torres. Um jovem que dirigia o veículo disse à PM que a morte da vítima foi organizada por uma facção criminosa e que ele apenas era o responsável por sumir com o carro usado no crime.

Ele foi detido com uma porção de maconha e encaminhado para a Central de Flagrantes.

O corpo de Júlio continuava no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá até a manhã deste sábado (13). A família ainda prepara o velório do rapaz. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

A delegada que atendeu o caso, Alana Cardoso, disse que o rapaz preso em flagrante foi autuado por homicídio, uma vez que ele estava com o carro usado no crime. Ainda conforme a delegada, o suspeito tem várias passagens criminais. Inicialmente a polícia diz que os crimes não têm relação.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo