Cuiabá (MT), 30 de maio de 2017 - 08:36

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner gov mt em acao 468x60
Banner governo aftosa 468x60
Banner governo abuso infantil 468x60
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Banner governo aftosa 468x60  1
Governo aniversario mt 468x60

Pitacos

03/05/2017 17:32

Mais um hotel fecha as portas na Grande Cuiabá

VINICIUS MENDES
DA REDAÇÃO

 

O hotel Business Prime, localizado na avenida República do Líbano, em Cuiabá, fechou suas portas. Este é o quarto hotel a falir desde a Copa do Pantanal.

Os outros que encerraram suas atividades foram o Global Garden Hotel, na avenida Miguel Sutil, o Slavieiro, na avenida do CPA, e o Hotel Mangabeiras, em Várzea Grande.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT), Bruno Delcaro, muitos hotéis foram construídos antes da Copa com a expectativa que o mercado turístico fosse ficar mais movimentado após o evento, o que não aconteceu.

“O que foi vendido em nível de governo era que a Copa ia deixar um legado, que o estado ficaria conhecido mundialmente. Só que na verdade a política de marketing, a política de turismo de forma geral, foi um fracasso. Fechar quatro hotéis na grande Cuiabá em dois anos é um mal sinal”, disse.

 

Segundo ele, no momento os hotéis da Capital estão com uma ocupação de 50%, o ideal seria de no mínimo 70%.

 

Como consequência, a expectativa da Abih-MT é de que pelo menos mais dois hotéis fechem ainda este ano.

 

“Estamos pedindo ao poder público que crie mecanismos que incentivem a transformação de hotéis em outros negócios, porque por exemplo, o Slavieiro é um prédio parado, não consegue fazer nada, a gente perdeu um empreendedor e 70 empregos ali, o Global também parado sem perspectiva de virar nada, já o Mangabeira virou uma clínica popular”, disse.


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo