Cuiabá (MT), 30 de abril de 2017 - 19:42

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Pitacos

05/04/2017 10:29

Rotam detém quadrilha e apreende explosivos e armas

DA REDAÇÃO
 

Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da Polícia Militar prenderam cinco homens e apreenderam armas pesadas e explosivos que seriam usados em assaltos a bancos na modalidade “Novo Cangaço”. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (04), no município de Barra do Bugres (160 km de Cuiabá).

Em um carro modelo Ônix, de cor prata, a Rotam apreendeu um fuzil .223 XM15/E25 com carregador e 30 munições. A partir dessa apreensão e da prisão do condutor, os policiais chegaram aos demais envolvidas na quadrilha.

No quarto de uma residência da rua Herculano Borges, próximo ao local da abordagem do veículo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com sete munições, cinco artefatos explosivos, balaclavas ou touca ninja, luvas, alicates, lanternas, fardamentos militares, além de porções de maconha e cigarros da mesma droga.

Todo material estava armazenado em uma mala, sob a vigilância do suspeito M.S.L. As outras três prisões também ocorreram nessa residência.

PM encontrou fuzil, espingarda, explosivos e fardamentos militares

A checagem do chassi do Ônix junto ao sistema de registro de veículos apontou que é produto de roubo ocorrido na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. Portanto, a placa (NPF-4274), com a qual o carro estava circulando, é falsa.

Três equipes da Rotam atuaram nessa ação. Os policiais receberam denúncia apontando as características de um carro que seria usado em assaltos na região e, a partir daí, rapidamente agiram e desmontaram os planos da quadrilha.

Um dos suspeitos apresentou lesões no braço e coxa esquerda decorrentes de um acidente de moto que sofreu dias atrás. Já outro suspeito teve escoriações nos braços porque tentou fugir e teve de ser imobilizado com uso de força moderada.

Os presos e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, porém devem ser trazidos para Cuiabá. 


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo