Cuiabá (MT), 22 de agosto de 2017 - 08:33

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Pitacos

04/04/2017 18:16

Fernando Corrêa terá faixa exclusiva para ônibus a partir da próxima semana

A avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, será a próxima via da capital a receber a faixa exclusiva para ônibus. A informação foi divulgada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e faz parte da lista de comemorações do aniversário de 298 anos do município. A faixa, conforme o peemedebista, será lançada às 18 horas, da próxima quinta-feira (13).

"A faixa dará sequencia a via expressa e ao que foi lançado na Avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça)", disse o prefeito. As faixas exclusivas já funcionam nos seguintes locais: avenidas Isaac Póvoas e Generoso Ponce, trecho do Tenente Coronel Duarte, Getúlio Vargas e a avenida do CPA.
 
Em toda a cidade, são mais de 10 quilômetros de corredores exclusivos. A ação tem como objetivo melhorar o fluxo do trânsito, reduzir o tempo médio de cada viagem, melhorar a eficiência do serviço e garantir o equilíbrio econômico-financeiro do sistema. Segundo um estudo da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), nos pontos com a faixa exclusiva a velocidade média dos ônibus aumenta de 13 para 24 km/h.
 
Em março, o prefeito adiou por quatro meses a aplicação de multas aos condutores que utilizarem a faixa exclusiva. Elas seriam feitas através das câmeras de monitoramento instaladas pela cidade. Durante estes 120 dias, os condutores serão apenas notificados, mas não autuados.
 
Para evitar uma multa, o ingresso dos veículos nas faixas só é permitido para fazer a conversão à direita e deve ser feito ao final da linha contínua, onde começa a linha tracejada. O acesso à faixa exclusiva também é permitido para entrar em residências ou estacionamentos.
Alguns motoristas questionam como será a situação com o início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), já que o trânsito fica complicado com as diversas intervenções que serão feitas pelo Consórcio VLT. A maior preocupação é com as filas que podem se formar, principalmente em avenidas de grande circulação como a Fernando Corrêa e CPA. 

Olhar Direto.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo