Cuiabá (MT), 20 de setembro de 2017 - 15:34

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  1

Parlamentos

27/04/2017 13:22

Auditores são homenageados pela primeira vez na Câmara de Cuiabá

Auditores públicos foram homenageados durante uma Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Cuiabá, em comemoração ao Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, celebrado no dia 27 de abril.
 
Esta foi a primeira vez que a Casa de Leis rendeu homenagens a estes profissionais. Requerida pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), a sessão buscou reconhecer a importância dos auditores que, entre tantas funções, têm a de fiscalizar os gastos públicos.
 
“É com muito orgulho que presido essa sessão solene, a primeira realizada em Cuiabá para reconhecer o valor do profissional auditor. Por eu ser um profissional de carreira há mais de 10 anos, tenho acompanhado o trabalho realizado. Como diz a Biblia, quem sabe o que planta não teme a colheita. Graças a todos os auditores que por ali passaram, hoje estamos colhendo o respeito que a carreira merece”, disse.
 
O vereador lembrou do trabalho da Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado (Audipe) em promover a campanha Conselheiro Cidadão, que busca estabelecer um rito para a indicação de Conselheiro do TCE, além da Nota Técnica emitida com relação do projeto do Teto de Gastos, elaborado pelo Governo do Estado.
 
“Esse respeito que hoje a carreira tem é fruto de um trabalho de todos que por ali passaram. Quero agradecer e homenagear a todos os auditores, em especial vocês  que puderam vir aqui hoje”, disse o vereador.
 
Ao todo, foram 15 homenageados que receberam das mãos do vereador uma Moção de Aplausos, em agradecimento a todo o trabalho prestado para a Capital. Entre os homenageados está a auditora Simony Jin, que há dois anos representa a categoria na presidência da Audipe. 
 
“Essa sessão vem em um momento bem legal para nossa categoria. Cada vez mais temos o trabalho do auditor reconhecido, o que engrandece nossa categoria. Tenho aprendido muito e tenho orgulho de poder estar aqui. Hoje é um dia especial para todos nós”, afirmou.
 
Também foi homenageado o conselheiro substituto do TCE, Isaías Lopes da Cunha, que destacou a relevância do trabalho dos auditores para a construção de uma sociedade mais justa e melhor, bem como a consolidação do Estado Democrático de Direito.
 
“É muito importante o trabalho dos auditores, principalmente neste momento em que vivemos uma crise ética, econômica, financeira, onde observamos a escassez dos recursos públicos. E é aí que sobressai o trabalho dos auditores. Vocês são os auditores do cidadão, o trabalho de vocês contribui para a melhoria dos serviços públicos, por meio do que vocês identificam nas contas públicos”, destacou.
 
O conselheiro Luiz Henrique Lima reforçou a importância do papel do auditor e do compromisso que a categoria tem com este trabalho, considerado desafiador e de grande responsabilidade.
 
“Fiz questão de vir pela importância da iniciativa do vereador. Pela primeira vez é feita uma homenagem pública à categoria dos auditores. Embora não ocupe a função, por 13 anos eu fui auditor federal e tive essa extraordinária oportunidade de trabalhar em um ambiente de pessoas qualificadas do ponto de vista técnico e comprometidas com a sociedade, democracia e qualidade das políticas públicas, assim como vocês são. Fico muito feliz com essa homenagem”, afirmou o conselheiro.
 
Assessoria de Imprensa/Vereador Marcelo Bussiki

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo