Cuiabá (MT), 22 de agosto de 2017 - 08:33

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Parlamentos

04/04/2017 18:05

Prefeito vistoria viaduto e conhece projeto “Cuiabá Cidade Viva”

BRUNO VICENTE

Prefeitura de Cuiabá

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou nesta segunda-feira (03) uma vistoria no elevado Eng.º Domingos Iglesias Valério, popularmente conhecido como Viaduto do Despraiado, localizado na Região Oeste da Capital. A inspeção teve como objetivo verificar o andamento do processo de revitalização que está sendo feito na edificação, através de uma parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Desde as primeiras semanas do mês de fevereiro, o local tem recebido os serviços de embelezamento que conta com itens básicos, como jardinagem e instalação de iluminação Led, bancos e lixeiras ao longo de toda obra, até a construção de uma academia ao ar livre. A previsão é de que todos os trabalhos sejam finalizados e entregues à população na semana de comemoração dos 298 anos de Cuiabá.

Além desses serviços, o processo de revitalização do viaduto inclui também a implantação do projeto “Cuiabá Cidade Viva”, que consiste na disponibilização desses espaços públicos para que diversos artistas plásticos possam, através da arte, implementar aspectos culturais das raízes cuiabanas dentro do programa de urbanização, tornando esses locais mais belos e coloridos.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, o projeto foi uma forma encontrada pela gestão de dar ainda mais vida a cidade, que já é extremamente pulsante e alegre. Ele explica ainda que o Viaduto do Despraiado foi apenas o início de um programa que será levado para outras obras de Cuiabá.

“As obras da Copa estão sendo entregues para o Município e o nosso objetivo é transformar os cinzas desse concerto armado em um colorido só. Unindo o talento dos nossos artistas plásticos, nossa cultura, nosso urbanismo e valorizando cada espaço. É uma forma de dar vida a essa cidade maravilhosa, que está indo rumo aos 300 anos”, comentou Emanuel.

Para a artista plástica Odete Venâncio, que exerce a profissão há mais de 30 anos, o projeto deve funcionar também como um grande expositor para aqueles que atuam na área, mas ainda não tem seus trabalhos conhecidos pela população cuiabana. “Esse projeto tem uma grande relevância, pois ele permite que nossa arte fique em evidência para o povo que passa por esses pontos. É uma maneira de divulgar nosso trabalho e ao mesmo tempo enriquecer a cidade com belas pinturas”, comentou a artista.

Presente na vistoria, o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, destacou que a revitalização, não só garante a entrega de mais uma área de recreação para a comunidade, como também ajuda no combate de um grande problema enfrentado, que é o descarte ilegal de lixo.

“Vamos devolver a população um espaço iluminado, bonito, agradável e mais seguro. Quando há a existência de todos esses aspectos em um determinado local, conseguimos criar um maior receio de se jogar o lixo erroneamente. Nosso objetivo é fazer disso uma política permanente, tornando esses grandes pontos verdadeiros cartões postais de Cuiabá”, explicou Stopa.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo