Cuiabá (MT), 25 de setembro de 2017 - 10:56

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner cuiaba humanizado 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Mundo

29/08/2017 13:15

Sobe para dez o número de mortos por inundações no Texas

Do R7

A tempestade tropical Harvey, que provocou inundações catastróficas no Texas, já deixou pelo menos dez pessoas mortas na cidade de Houston, de acordo com informações do jornal The New York Times. O fenômeno ainda levou à evacuação de pelo menos 30 mil moradores que foram levados para abrigos na região e gerou estragos estimados em bilhões de dólares.

Milhares de tropas da Guarda Nacional, policiais, equipes de resgate e civis correm para helicópteros, barcos e caminhões para resgatar milhares de presos nas enchentes, que transformaram as ruas em rios e causaram acúmulos de água até o peito em diversos bairros.

A chuva não deve parar tão cedo e o nível da água pode subir por mais 60 cm ao longo a semana, diz o New York Times. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a caminho do Texas para estudar uma resposta à devastadora tempestade. Brock Long, administrador da Agência Federal de Assistência a Emergências dos EUA, estima que 450 mil pessoas peçam ajuda do governo para se recuperar após os estragos.

Antes do Harvey, o último furacão de categoria 4 a causar estragos no Texas foi o Carla, em 1961. Meteorologistas podem fazer poucas comparações com a tempestade, relembrando o furacão Katrina, que assolou Nova Orleans e matou 1.800 pessoas em 2005.

Oleoduto é afetado

 

A Colonial Pipeline, dos EUA, informou que seu oleoduto também enfrenta problemas por causa da tempestade tropical, ampliando preocupações de que os infortúnios sofridos pelo Texas poderão ter um impacto mais amplo na economia americana.

Estratégico, o oleoduto transporta gasolina, diesel e combustível de jato da região da Costa do Golfo até Nova York.

"O sistema da Colonial Pipeline foi afetada pela tempestade tropical Harvey em sua origem em Houston, que inclui Pasadena, Houston e Cedar Bayou", diz a empresa.

— Os serviços nesses locais foram interrompido até que possamos melhor avaliar os danos da tempestade.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo