Cuiabá (MT), 25 de setembro de 2017 - 10:52

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner cuiaba humanizado 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Mundo

25/08/2017 11:28

Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de prisão na Coreia do Sul

Ansa Brasil

O herdeiro e o vice-presidente do grupo Samsung, Lee Jae-yong, foi condenado a cinco anos de prisão nesta sexta-feira (25) pelos crimes de corrupção, apropriação indébita e outros crimes, como falso testemunho e ocultação dinheiro no exterior.

O sul-coreano de 49 anos foi envolvido no mega escândalo de corrupção ocorrido no país e que causou o impeachment da ex-presidente Park Geun-hy no início desse ano. Por conta de sua participação no esquema, a Procuradoria de Seul havia pedido uma condenação de 12 anos de detenção.

O vice-presidente da Samsung sempre negou as acusações de ter buscado "favores políticos" e de ter pago propina para o governo.

Lee Jae-yong está preso na capital da Coreia do Sul desde fevereiro por ter pago 43,3 bilhões de wons (cerca de US$ 38,3 milhões) para a amiga e confidente da ex-presidente, Choi Soon-sil, pivô de todo o escândalo. O dinheiro seria usado para garantir que a empresa tivesse benefícios do governo.

A defesa do herdeiro da Samsung já anunciou que vai recorrer da decisão.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo