Cuiabá (MT), 25 de setembro de 2017 - 10:36

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner cuiaba humanizado 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Mundo

20/08/2017 13:26

Em busca de suspeito de ataque, polícia espanhola reforça segurança na fronteira com a França

Os Policiais Espanhóis 

Último suspeito dos ataques na Catalunha pode ter fugido para França

Policiais espanhóis que procuram um suspeito após os ataques da última quinta-feira (17) na Espanha disseram neste domingo (20) que não descartam a hipótese de ele ter cruzado a fronteira para a França.

Autoridades disseram que operações de segurança estavam em andamento na Catalunha e na fronteira francesa, enquanto tentam encontrar Younes Abouyaaqoub, que se acredita ser o único de 12 suspeitos ainda em liberdade.

Os outros foram presos, mortos pela polícia ou em uma explosão em uma casa na Catalunha, um dia antes dos atentados que mataram 14 pessoas e feriram outras 130 em Barcelona e Cambrils.

 
Policiais patrulham Las Ramblas, em Barcelona, um dia depois do ataque (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)Policiais patrulham Las Ramblas, em Barcelona, um dia depois do ataque (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)

Policiais patrulham Las Ramblas, em Barcelona, um dia depois do ataque (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)

"Nós não temos nenhuma informação específica sobre isso, mas não pode ser descartada", disse o chefe de polícia catalão, Josep Lluis Trapero, a jornalistas, em Barcelona, ​​quando perguntado se Abouyaaqoub poderia ter atravessado para a França.

Trapero afirmou ainda que a polícia não conseguiu confirmar quem estava dirigindo, mas disse que os investigadores acreditam que apenas uma pessoa estava na van.

A Espanha decidiu manter neste sábado (19) seu alerta de ameaça terrorista no nível 4, um ponto abaixo do nível máximo, declarando que nenhum novo ataque é iminente. O ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, disse que o país, no entanto, reforçará a segurança em locais turísticos e eventos que atraem muitas pessoas. Zoido afirmou ainda que o governo já considera "totalmente desarticulada" a célula de 12 pessoas por trás dos ataques


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo