Cuiabá (MT), 28 de julho de 2017 - 13:58

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
620x100  1
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  2

Mundo

17/07/2017 12:31

Emirados Árabes estaria por trás de ataque hacker contra Catar, diz jornal

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) seriam os responsáveis pelo ataque hacker a sites e redes sociais do Catar, no final de maio, em um dos primeiros desdobramentos da crise entre os países árabes. A informação, citando informações de oficiais do governo dos Estados Unidos, foi revelada pelo jornal “The Washington Post”.

No ataque, falas atribuídas ao emir Tamim bin Hamad al-Thani, governante do Catar, teriam sido inseridas em sites e redes sociais. Al-Thani teria então afirmado que o Irã era uma “potência islâmica”, além de tecer elogios ao Hamas, grupo que age principalmente na Palestina e que possui um braço terrorista.

O jornal também informou que oficiais americanos reanalisaram dados e descobriram que membros do alto escalão do governo dos Emirados Árabes Unidos discutiam os planos de um ataque hacker em 23 de maio, um dia antes da efetivação do plano. Não ficou claro se o governo de Abu Dhabi hackeou os sites, ou se pagou para que tal ação fosse feita.

À época, o governo de Doha afirmou que as informações atribuídas ao Emir eram falsas. As explicações não convenceram os países árabes, e serviram de base para que quatro nações, entre elas a Arábia Saudita e o Egito, cortassem relações com o Catar no dia 5 de junho. Desde então, uma série de restrições econômicas e de trânsito de pessoas e transportes entre os países stá em vigor.

O embaixador dos EAU nos Estados Unidos, Yousef al-Otaiba, negou a interferência em nota, chamando o relatório norte-americano de “falso”.”O que é verdadeiro é o comportamento do Catar. Financiando, apoiando e permitindo a ação de extremistas, do Taliban ao Hamas, incitando a violência e encorajando a radicalização, e minando a estabilidade de seus vizinhos”, afirmou o diplomata. 


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo