Cuiabá (MT), 27 de junho de 2017 - 00:27

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
620x100  1
Banner faixa cidada 468x90
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Banner governo abuso infantil 468x60
Banner prefeitura negocieja 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60
Governomt queimadas 468x60  10
Governo aniversario mt 468x60
440x90

Mundo

01/06/2017 17:18

Ex-presidente Barack Obama e a prefeita de Paris comentaram a decisão.

O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (1º) a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, mas prometeu negociar um retorno ou um novo acordo climático em termos que considere mais justos para os americanos.

Em sequência, políticos e organizações comentaram a decisão. Leia:

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, lamentou a retirada anunciada pelo seu sucessor. "Ainda que este governo tenha se unido a um pequeno grupo de países que ignoram o futuro, confio nos nossos estados, empresas e cidades que darão um passo a frente e farão ainda mais para liderar o caminho", disse.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, disse que a decisão dos Estados Unidos de sair do Acordo de Paris sobre o clima "é um erro com consequências dramáticas".

Bernie Sanders, senador e ex-candidato presidencial nas eleições de 2016: "Decisão de Trump de retirar os Estados Unidos do Acordo Climático de Paris é uma abdicação da liderança americana e uma desgraça internacional"

Andrew Cuomo, governador de Nova York: "Nova York está empenhada em cumprir os padrões estabelecidos no Acordo de Paris, independentemente das ações irresponsáveis ​​de Washington".

Bill de Blasio, prefeito de Nova York: "O Acordo de Paris foi o maior passo progressivo para a mudança climática que nós tomamos em anos. É inconcebível para Trump abandonar isso"

Greenpeace: "Ao se retirar do Acordo de Paris, Trump transforma EUA de líder do clima a um incessável matador do clima"

Jeffrey D. Sachs, diretor do Centro para Desenvolvimento Sustentável de Columbia: "América por último. Um momento miserável e histórico. Ouvir Trump é estar ouvindo um fluxo interminável de mentiras e besteiras".


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

955x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo