Cuiabá (MT), 22 de outubro de 2017 - 08:05

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Mundo

19/04/2017 16:01

Arqueólogos desenterram 'múmia com tênis de marca' na Mongólia

Arqueólogos desenterraram uma múmia vestindo algo muito parecido com um tênis da marca Adidas na Mongólia. Dá para acreditar? A descoberta foi feita em abril do ano passado, por pastores. O que chamou a atenção foi o padrão complexo do calçado que o esqueleto vestia. Será que se tratava de um viajante no tempo ou um ancestral dos tênis da marca?

Apesar de parecer divertida a ideia de uma múmia usando um tênis, o esqueleto encontrado na Mongólia vestia um par de botas de feltro que são listradas com um padrão preto e vermelho, com solas de couro e fivelas decorativas. Mesmo com as listras semelhantes, nem preciso dizer que não há relação com a marca de tênis moderna. Acredita-se que a múmia teria 1.100 anos e morreu com um golpe na cabeça. Será que alguém tentou roubar o belo par de botas?

"Com estas listras, quando o encontrado foi tornado público, eles foram apelidados aos sapatos Adidas com as três listras", explicou Galbadrakh Enkhbat, diretor do Centro de Patrimônio Cultural da Mongólia, em entrevista ao Siberian Times.

— Neste sentido, eles são um interessante objeto de estudo para os etnógrafos, especialmente quando o estilo é muito moderno.

Em outro caso que ficou bastante famoso, arqueólogos encontraram no deserto de Dakhla, no Egito um fóssil que deve render muito estudo: uma criança de 2 a 3 anos, de 2.000 anos atrás, com sinais de que teve seus ossos quebrados e que foi “chacoalhada” diversas vezes.

Conhecida apenas como “enterrado 159”, a criança seria a prova mais antiga de abuso infantil, segundo o jornal inglês Daily Mail.

Segundo especialistas, pode ser resultado da crença egípcia de que as crianças deveriam crescer mais “duronas” — e, para isso, precisavam “endurecer” com ajuda da agressão física.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo