Cuiabá (MT), 18 de agosto de 2017 - 22:57

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
705x90
Banner gov mt em acao 468x60  1

Governo MT

01/08/2017 12:05

Sefaz divulga UPF com redução para agosto

Lorrana Carvalho | Sefaz/MT

A partir desta terça-feira (01) o valor da Unidade Padrão Fiscal do estado de Mato Grosso (UPF/MT) passa a ser de R$ 126,39. O valor foi publicado por meio da portaria 130/2017, que circulou no Diário Oficial do dia 26 de julho e divulgou os coeficientes de atualização monetária, aplicáveis aos débitos fiscais.

Para o mês de agosto houve uma redução de quase 1%, por unidade, em comparação com a UPF do mês de julho. De acordo com a Unidade de Pesquisa Econômica Aplicada (UPEA), da Sefaz, a redução foi possível devido ao IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) do mês de junho ter ficado negativo em 0,96%.

O reajuste da UPF atende ao artigo 43, da Lei 7098/98, que estabelece este indexador para corrigir taxas e tributos cobrados pelo Estado. Os valores são fixados de acordo com a oscilação do IGP-DI, que é um indicador mensal de inflação calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A UPF serve como base de cálculo para atualização monetária dos débitos fiscais, inclusive dos inscritos em dívida ativa. Entre os exemplos de impostos e taxas que são cobrados tendo como base a UPF estão a Taxa de Segurança Pública (Taseg), Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin), multas do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), entre outros.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo