Cuiabá (MT), 24 de agosto de 2017 - 06:21

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Foto Destaque

06/07/2017 16:43

Sine está presente em 28 municípios de Mato Grosso

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) possui 29 unidades em Mato Grosso. Uma unidade por município, com exceção da capital do Estado que devido a demanda conta com dois postos de atendimento, um na Praça Ipiranga, dentro do Ganha Tempo, e a Matriz, próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá. O serviço tem a função de facilitar a vida do trabalhador, mediando a contratação, oferecendo cursos profissionalizantes e atendimentos como a solicitação de seguro desemprego.

Nessa gestão, o Governo do Estado inaugurou três postos do Sine, em Lucas do Rio Verde (332 km da capital), Nova Mutum (241 km de Cuiabá) e Canarana (834 km distantes da capital). As unidades são criadas por meio de termos de cooperação com os municípios.

Todas as unidades prestam o serviço de intermediação de mão de obra. Enquanto a oferta de vagas em cursos e outros serviços acontecem de acordo com a realidade da região, bem como o horário de funcionamento, que muda de uma cidade pra outra. Outra similaridade é que todos os postos estão vinculados a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Adjunta de Trabalho e Emprego.

O secretário da Setas, Max Russi, defende que a abertura de novos postos do Sine significa melhoria na qualidade de vida da população local. “Cada nova unidade do Sine representa melhoria na vida das pessoas. Muitas pessoas precisam se deslocar para outras cidades a procura de emprego. O posto do Sine mais próximos do cidadão significa economia para quem já está desempregado”, ressaltou o secretário em seu discurso.

Para que o serviço comece a funcionar o Estado realiza o treinamento dos agentes. E durante o funcionamento a Setas é responsável pelo suporte técnico, quanto às normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“O Governo do Estado está comprometido com o trabalhador. E a expansão das unidades do Sine para o interior do Estado, que é um serviço público e gratuito é uma demonstração concreta deste empenho”, afirma o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas Samir Prado.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, contam com postos do Sine os municípios de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Taquari, Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Para mais informações sobre endereço, telefone e horário de funcionamento de cada unidade, clique aqui.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo