Cuiabá (MT), 22 de junho de 2017 - 15:33

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
620x100  1
Banner faixa cidada 468x90
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Governomt trabalho infantil 468x60  1
440x90
Banner gov mt em acao 468x60
Banner governo abuso infantil 468x60
Banner prefeitura negocieja 468x60  1
Governomt queimadas 468x60  10
Governo aniversario mt 468x60

Foto Destaque

02/05/2017 09:23

Governo lança 3ª fase de obras do Balneário Lagoa

O governador Pedro Taques assinou, neste domingo (30.04), a autorização para início da terceira etapa das obras de ampliação e reestruturação do Complexo Turístico Balneário Lagoa, em Poxoréu (270 quilômetros a Sudeste de Cuiabá). Ao custo de R$ 3,5 milhões, os trabalhos têm prazo de 300 dias para serem executados. O governador foi recebido pelo prefeito do município, Nelson Paim, e a cerimônia contou com presença de secretários de Estado e deputados.

A construção do balneário está dividida em três etapas, as duas primeiras de responsabilidade da Prefeitura de Poxoréu, com recursos provenientes do Ministério do Turismo, disponibilizados via Caixa Econômica Federal (CEF). Já a última fase receberá investimentos do Governo de Mato Grosso, e contempla a construção de um centro de eventos, sanitários, restaurante, bebedouros, guarita, cascata e piscina natural, urbanização e paisagismo e quadra de areia. Os trabalhos serão tocados pela empresa AI Fernandes Serviços de Engenharia Erireli-EPP e fiscalizados pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

A reestruturação do local é aguardada há mais de 10 anos pelos cerca de 16 mil habitantes do município  e, de acordo com o prefeito Nelson Paim, promete alavancar o turismo local. “A retomada da obra da Lagoa irá proporcionar um avanço turístico significativo. Vai gerar emprego, lazer e fomentar o comércio, aquecendo a economia do município. Agradeço o Governo do Estado, que não mediu esforços para que essa obra fosse retomada. O governador veio nos visitar e assinar essa ordem de serviço, dando mais essa alegria para nossa população”, enfatizou.

Por determinação do Governador Pedro Taques, o retorno dos serviços de edificação do Balneário Lagoa foi colocado como prioridade nos primeiros dias da gestão do secretário Wilson Santos (licenciado) à frente da Secid. “Na minha primeira audiência com governador, recebi essa obra como uma das metas e prioridades. Uma obra que estava parada há mais de 10 anos, gerando prejuízos ao município. Com responsabilidade, os trabalhos serão reiniciados e o Estado faz um importante investimento, que irá transformar a rotina de Poxoréu e dos municípios vizinhos”, disse o deputado estadual Wilson Santos.

Durante o evento, o governador falou sobre a importância da presença do Governo em cidades que apresentam menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como é o caso de Poxoréu. “Municípios que estão economicamente diferentes precisam de um olhar diferenciado. Não podemos tratar Primavera do Leste e Poxoréu da mesma maneira. Porque nós precisamos acabar com as desigualdades regionais e municipais. Quando soube da história dessa Lagoa, imediatamente determinei a resolução dessas pendências. Esta obra irá receber investimentos de R$ 3,5 milhões e irá transformar toda a rotina da região”, ressaltou o chefe do Executivo Estadual.

Homenagem

O secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, nascido em Poxoréu, contou que a lagoa restaurada faz parte da história de vida dele e da família. Ele perdeu o irmão Suelves Antônio Fernandes, vítima de afogamento no local, há 30 anos. Agora, com a retomada e finalização dos trabalhos, o balneário receberá o nome de Suelves. “Quero agradecer ao meu amigo Wilson Santos, que não mediu esforços para que esse evento fosse possível hoje. Esse local é o coração da cidade, onde meus amigos passaram muitos momentos festivos. E, pessoalmente, é um momento especialmente feliz para mim, já que meu irmão, minha família será homenageada nessa estrutura”, comemorou.

Os pais de Suelme e do homenageado, senhor Benjamin e dona Lindaura Fernandes, presentes na cerimônia, se emocionaram relembrando da trágica história, porém estavam gratificados com o ato. “Eu chorei de alegria, agradeci muito a Deus por receber essa bênção. Meu marido também ficou imensamente feliz com a notícia. É uma homenagem que ficará para sempre marcada na história de Poxoréu”, disse dona Lindaura em meio à emoção.

Ana Sampaio | Secid-MT

 

 

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

955x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo