Cuiabá (MT), 29 de junho de 2017 - 13:19

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
620x100  1
Banner faixa cidada 468x90
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60
Banner gov mt em acao 468x60

Foto Destaque

05/04/2017 10:55

Projeto instala minibibliotecas na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé

Com objetivo de oferecer acesso e estimular a leitura, duas minibibliotecas foram instaladas esta semana na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, do bairro Carumbé, por meio do projeto “Inclusão Literária”, idealizado pelo historiador e produtor cultural, Clóvis Matos.

Os diversos livros dos mais variados temas ficam armazenados em “bolsões”, disponíveis para serem emprestados ou doados aos que trabalham ou passam pela delegacia. A pessoa pode ficar com o livro, ou ler e devolver, dando a possibilidade para outras pessoas conhecerem a obra. A medida que o estoque de livros for diminuindo, a biblioteca é reabastecida.

A instalação das minibibliotecas na Delegacia foi idealizada após quase um ano de conversas entre o historiador e o delegado Romildo Souza Grota Junior, que pretendem com a iniciativa estender a biblioteca nas demais unidades da Polícia Civil, assim como em unidades prisionais.

O delegado, que se considera um bibliófilo (amante dos livros), conta que iniciou a amizade com Clóvis em 2013, após conhecer o trabalho do historiador pelas redes sociais. “Sou um grande apreciador da literatura e acredito no aprimoramento pessoal, intelectual daqueles que tem oportunidade de ler. Através da doação de livros, facilitação do acesso e todo o tipo de incentivo à leitura, podemos construir um futuro melhor para sociedade”, destacou o delegado

Clóvis Matos iniciou o projeto “Inclusão Literária” em 2005, visando especialmente as zonas rurais. Para o historiador, os livros são grandes ajudantes da vida e fonte de transferência de saber e conhecimento.

“Os livros contribuem para o engrandecer da pessoa. Por isso, é tão importante o estímulo da leitura.Sempre recebo respostas positivas daqueles que dão ou recebem os livros e isso é um incentivo para continuar”, destacou.

O historiador complementa que em sua jornada sempre contou com vários apoios, mas seus maiores paceiros são os doadores de livros. Quem quiser contribuir para o projeto e tiver livros para doar, pode entrar em contato através do telefone (65) 9 8135-1176

Camila Molina | PJC-MT


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

955x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo