Cuiabá (MT), 20 de agosto de 2017 - 16:00

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Eventos

17/05/2017 12:05

Orquestra da UFMT fecha programação de boas-vindas a calouros com concerto aberto ao público

Aproximar a Orquestra Sinfônica da comunidade e apresentá-la aos novos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso é o objetivo do concerto da Orquestra da UFMT que acontece no próximo sábado (19) no Teatro da instituição. A apresentação fecha a semana de recepção dos ingressantes do semestre letivo 2017/1 e terá repertório leve e eclético, além de diversos convidados, com a ex-The Voice Kids Ana Clara.

‘A Orquestra da UFMT é sua’ é o nome do espetáculo, que terá como regente convidado o trompista da Orquestra, Abner Rôa. Os músicos tocarão desde Led Zeppelin e Nirvana até trilhas sonoras de filmes, como “Crepúsculo”, “O Rei Leão” e “O Poderoso Chefão”, e músicas brasileiras de Gilberto Gil e Pescuma.


“A ideia é permitir que nossos estudantes, tanto que estão ingressando agora quanto os veteranos, reconheçam na Orquestra um instrumento muito próximo da sua realidade”, afirma o maestro da Orquestra da UFMT, Fabricio Carvalho. “A ideia é fazer um grande encontro e permitir que nossos estudantes subam ao palc,o conversem depois com os músicos, tirem dúvidas, e aqueles que toquem algum instrumento façam contato e ingressem nas escolas preparatórias da UFMT”, acrescenta.


A cantora mirim Ana Clara, de 11 anos, vai apresentar duas canções e, além dela, também se apresenta como convidada a professora da UFMT Maidi Dickmann. “Ela é uma especialista em ópera muito competente e já cantou diversas vezes com a Orquestra Sinfônica. Com a docente vou tratar das questões operísticas, pois pretendemos tratar o concerto de forma quase didática”, conta Fabrício.


Também serão convidados o solista Yllen Almeida e o trompista Abner Rôa, como regente. “Ele está se formando pela UFMT e vai apresentar uma regência diferente da minha e como isso se reflete na orquestra”, observa.


Para assistir ao espetáculo da Orquestra basta ir até o Teatro e trocar um litro de leite de caixinha por um ingresso. Nesta quarta-feira (17), a troca será feita apenas para estudantes. “Espero que eles se sintam pertencidos a esse universo. Já que os estudantes vão passar os próximos anos na Universidade, que eles tenham orgulho desse patrimônio que, a partir desse momento, é deles também”, sintetiza o maestro.


Para professores, servidores e comunidade em geral, a troca acontece na quinta (18) e na sexta (19). Mais informações sobre a apresentação podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8121.
Serviço
‘A Orquestra da UFMT é sua’
Data: Sábado, 19 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo