Cuiabá (MT), 27 de junho de 2017 - 23:12

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner faixa cidada 468x90
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Governomt trabalho infantil 468x60  1
620x100  1
Governo aniversario mt 468x60
Banner governo abuso infantil 468x60
Governomt queimadas 468x60  10
Banner gov mt em acao 468x60
440x90
Banner prefeitura negocieja 468x60  1

Eventos

05/05/2017 15:16

Vice-prefeito prestigia a abertura do 12º Circuito Aprosoja

ALESSANDRA BARBOSA

 

Prefeitura de Cuiabá

O vice-prefeito Niuan Ribeiro, participou na noite desta quinta-feira (04), no Cenarium Rural, da abertura das atividades do 12º Circuito Aprosoja, que é o maior evento de pré-safra do País e tem o objetivo de levar informações estratégicas ao produtor, auxiliando-o no planejamento da safra.

Com um ciclo de palestras, o Circuito Aprosoja percorre 24 maiores cidades produtoras de soja de Mato Grosso debatendo com os produtores e a sociedade temas estratégicos para o agronegócio. O evento reúne especialistas de renome nacional e internacional e já está consolidado entre os sojicultores do estado.

A abertura foi marcada pela palestra “Liderança e Aprosoja, porque está cada vez mais difícil ter sucesso sozinho”, do coach executivo professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (Usp), líder de Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa, autor na área de negócios com oito livros publicados no Brasil e exterior e colunista da rádio CBN Carlos Alberto Júlio, considerado um dos palestrantes mais requisitados do país, segundo as revistas Veja e Exame, na área de gestão, estratégia e liderança.

O evento, organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), que tem como presidente o senhor Endrigo Dalcin, também contou com a participação de autoridades do setor, dentre eles o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, que ressaltou os desafios permanentes a serem superados pelos produtores do Estado e parabenizando a iniciativa da Associação, que há 12 anos vem levando discussões relevantes sobre o tema.

Para o vice-prefeito eventos como estes são positivos e devem ser recorrentes para que estimule ainda mais o desenvolvimento econômico, resultando em emprego e renda para o município, tendo em vista que a Capital é celeiro da produção agropecuária de Mato Grosso, consolidada como “Capital do agronegócio”. Mais da metade do PIB de Mato Grosso, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está nas mãos de Cuiabá, em cerca R$ 20,52 bilhões, (segundo dados do Instituto realizados em 2014).

Enfatizou também que  além da Associação, a gestão tem grande interesse neste mercado, e pretende investir cada vez mais para que as demandas sejam atendidas. E o município como cidade polo tem que ser protagonista na formação e incentivadora dos produtores de pequeno ou grande porte, começando a partir da agricultura familiar verticalizada. Disse ainda que a prefeitura também pretende apoiar e promover cursos, seminários e circuitos voltados a este público, através de parcerias entre universidades e escolas técnicas para contribuir cada vez mais com a qualidade de serviços que o município oferece.

“Sai muito motivado e inspirado, pela excelente palestra proporcionada pela Aprosoja. Ela veio de encontro ao proposito da nossa administração, da importância do trabalho em equipe, da proposta em primar pela humanização e pela qualidade de serviços que queremos oferecer a população cuiabana. Desta forma, estamos trabalhando muito para fazer de Cuiabá uma cidade cada vez melhor pra se viver”, frisou Niuan.   

Durante o evento, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Normando Corral, fez questão de ressaltar a importância das novas gerações dentro da política brasileira e não poupou elogios a atuação participativa do vice-prefeito.

“Fico muito feliz em constatar que temos lideranças politicas brasileiras, jovens como Niuan Ribeiro, hoje, vice-prefeito de uma Capital, de um estado tão importante no contexto econômico nacional. E o tema “Liderança” que o Circuito trouxe para este ano, reforça ainda mais que precisamos de lideres, jovens participando da política de forma séria, representando este estado e esse país. Para que mostrem para todo mundo quem somos! E que a maioria das pessoas são do bem, não são do mal, que tem grandes propósitos para o bem comum. E é desta forma Niuan, que vamos provar que em Mato Grosso temos liderança, vigor físico e mental capaz de oferecer ao país novos momentos”, ressaltou Normando.

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

955x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo