Cuiabá (MT), 24 de outubro de 2017 - 01:57

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Esportes

25/09/2017 00:35

Atlético-MG demite Rogério Micale após novo fracasso em casa pelo Brasileiro

 Rogerio Micale nao é mais técnico do Atlético-MG. Foi demitido depois da derrota para o Vitória no Independência, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, toda a diretoria do clube se reuiu nos vestiários do estádio. O presidente Daniel Nepomuceno foi até a sala de imprensa e fez o comunicado.

De acordo com o dirigente, a partida deste domingo contra o Vitória era decisiva para as pretensões do Atlético-MG. Apesar da campanha decepcionante, a direção do Galo mira uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Passadas 25 rodadas, o Alvinegro soma 31 pontos, a nove do G-6 e a três da zona de rebaixamento.

- Vim anunciar que Micale não é mais treinador nosso. Hoje era jogo decisivo para buscar a vaga na Libertadores e não posso aceitar perder para o Vitória, por 3 a 1, dentro de casa. É a sétima dentro de casa. Já agradeci no vestiário, veio, conseguiu o grupo com ele, mas é resultado, e não podemos brincar com mais nada. Vou marcar essa semana uma coletiva com vocês e peço paciência para conversas. É um momento de despedida, de saída de técnico. É isso - declarou Daniel Nepomuceno.

 
Daniel Nepomuceno, com um pronunciamento, anunciou a demissão de Micale (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Daniel Nepomuceno, com um pronunciamento, anunciou a demissão de Micale (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)

Daniel Nepomuceno, com um pronunciamento, anunciou a demissão de Micale (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)

Rogério Micale assumiu o Atlético-MG depois da demissão de Roger Machado, que também não conseguiu os resultados desejados pela diretoria. Com pouca experiência em times profissionais, Micale chegou ao clube credenciado pelos trabalhos nas categorias de base do Galo e pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

 

Micale ficou apenas dois meses à frente do Atlético-MG. Foram 13 partidas, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Sob o comando do técnico, o time acabou eliminado pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, nas oitavas de final da Copa Libertadores, principal objetivo da temporada. Um empate sem gols no Mineirão selou a desclassificação do time, que já vinha de eliminação na Copa do Brasil, para o Botafogo.

Restou ao clube brigar por uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. A equipe também está na final da Primeira Liga, um torneio sem expressão para o nível de investimento do clube na temporada.

Inicialmente, o auxiliar Diogo Giacomini vai comandar o time nos treinos da semana. A diretoria, porém, já estuda um nome para ser o terceiro treinador do Atlético-MG em nove meses de temporada. O próximo compromisso do Galo é no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileiro.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo