Cuiabá (MT), 24 de outubro de 2017 - 02:18

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Esportes

15/09/2017 12:32

Seduc apresenta proposta para a realização dos jogos regionais estudantis

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso apresentou nesta quinta-feira (15) uma proposta para a realização dos jogos regionais estudantis em um novo formato, com a parceria de municípios, federações e confederações esportivas.

Com mais de 40 anos de criação, os Jogos Regionais Mato-grossenses (Jorems) sempre foram um celeiro de atletas e cidadãos nos Estado e, por conta disso, a Seduc pretende retomar o projeto.

Com o nome de Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais, os jogos devem ser realizados em 10 regiões do Estado, atendendo as principais modalidades coletivas.

A proposta foi apresentada pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a deputados, representantes de mais de 20 municípios de todas as regiões do Estado, além de presidentes de federações e confederações esportivas.

O encontro contou com a participação dos deputados estaduais Leonardo Ribeiro Albuquerque, Guilherme Maluf, Allan Kardec e Sebastião Rezende.

Marrafon ressaltou que a realização dos jogos sempre esteve nos planos da Secretaria, por ser um dos eventos mais tradicionais do desporto estadual. Contudo, por conta do atual momento financeiro do país, é necessário que todos os setores envolvidos trabalhem juntos para a realização do projeto.

“O momento econômico ainda é delicado, mas nós acreditamos na importância do esporte como instrumento para a transformação de vidas. Nós estamos juntos nesta luta e unidos acreditamos que poderemos voltar a realizar este evento tão importante para as nossas crianças”, afirmou o secretário Marrafon.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, afirmou que os jogos fazem a diferença na vida dos mato-grossenses desde anos 1970 e por isto a Seduc sempre trabalha para que ele volte a ser realizado e com força total.

“Esses jogos são fundamentais para o desenvolvimento do Esporte no Estado. Sabemos da importância dele na motivação dos nossos jovens, bem como na qualificação dos nossos atletas. O nosso desejo sempre foi pela retomada e faremos todo o esforço possível em prol dele”, assegurou Leonardo.

Os municípios ficaram de debater a proposta com as federações e suas regiões para finalizarem o formato do evento.

 

Gustavo Nascimento | Seduc-MT 


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo