Cuiabá (MT), 23 de setembro de 2017 - 00:59

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner cuiaba humanizado 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Esportes

11/09/2017 15:55

Deputado quer convidar Nuzman a depor sobre compra de votos para a Rio-2016

deputado federal João Derly (Rede-RS) quer que o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman, explique as denúncias de que houve compra de votos na eleição do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.

O ex-judoca, bicampeão mundial, apresentou um requerimento para que Nuzman seja ouvido pela Comissão do Esporte da Câmara de Deputados. O pedido de João Derly será votado na próxima quarta-feira, quando a comissão se reúne.

Como se trata de um convite, e não de uma convocação, Nuzman pode se negar a depor.

– Os fatos revelados pela operação ["Unfair Play", um desdobramento da Lava Jato] são de extrema gravidade indicam um complexo esquema de corrupção – diz trecho do requerimento apresentado pelo deputado.

O presidente do COB entregou seus passaportes para a Polícia Federal e está proibido de deixar o país. Ele ficou em silêncio durante seu depoimento à PF. Por meio de seus advogados, o cartola declarou que a escolha do Rio "foi conduzida dentro da lei".


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo