Cuiabá (MT), 22 de agosto de 2017 - 14:07

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Esportes

04/08/2017 12:41

Nico López fica, mas vira 'reserva de luxo'

Nico López não será titular do Inter contra o Guarani, neste sábado, mas também não irá para o Palmeiras - pelo menos não agora. Apesar de ter perdido a posição no comando de ataque colorado, o jogador segue nos planos do técnico Guto Ferreira. A sua negociação, embora o clube precise de uma injeção urgente de recursos, não deve ocorrer na atual janela de transferências, até pela falta de interessados.

“O Nico é o nosso goleador na temporada e ajudará muito o time ainda. Fiquei surpreso com a informação sobre esse interesse do Palmeiras, que nunca nos procurou para falar sobre esse assunto”, afirmou o vice de futebol do clube, Roberto Melo.

Na noite de quarta-feira, a imprensa de São Paulo noticiou a troca de Nico por Felipe Melo, fora dos planos do Palmeiras. A informação, porém, foi negada tanto pelos dirigentes colorados quanto pelo palmeirenses. Felipe Melo é um jogador experiente, de qualidade inegável, mas tem um temperamento difícil e não atravessa boa fase técnica.

“Eu tive o privilégio de enfrentar ele (Melo) três vezes. Quanto à capacidade técnica e tática, ele é indiscutível. Tem uma personalidade muito forte, assim como existem outros jogadores de personalidade forte aqui no grupo”, enfatizou William Pottker, lembrando dos tempos que defendeu a Ponte Preta.

Nico concorre com Leandro Damião pela posição de centroavante. O problema é que o uruguaio não tem compleição física para a função. “Ele sempre esteve em times que tinham dois atacantes”, afirma Melo, que conclui: “Apesar de também jogar muito bem como centroavante, o Nico tem todas as características para atuar atrás do último atacante, como segundo homem de frente. Ele tem boa técnica, excelente conclusão e consegue antever as jogadas”, garante.

O problema é que não há no atual esquema de Guto Ferreira a figura do segundo atacante. Como Nico também não tem a mobilidade para marcar como Sasha e Pottker, virará uma “opção de luxo” para Damião.

Nico tem 13 gols na temporada. Na Série B, já marcou cinco vezes. Depois de não ser relacionado para a partida contra o Goiás, ele volta a ficar à disposição e deve começar no banco de reservas contra o Guarani, no Brinco de Ouro. Ontem, ele participou do treino, mostrando estar recuperado das dores musculares.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo