Cuiabá (MT), 22 de agosto de 2017 - 14:09

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Esportes

04/08/2017 11:48 www.youtube.com

Palmeiras mira fechar 1º turno do Brasileirão a um ponto da campanha de 2016

Do R7
As três vitórias consecutivas e chance de fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em casa animam o Palmeiras também por uma questão matemática. Se vencer o Atlético-PR, no Allianz Parque, no domingo, a equipe vai terminar a metade da competição com 35 pontos, somente um a menos do que tinha no mesmo momento da competição no ano passado, quando foi campeão.

O Palmeiras ganhou o título ao se consolidar no segundo turno. Após os 36 pontos na primeira metade, fez 44 na segunda, só perdeu um jogo e foi campeão com uma rodada de antecedência. A equipe atual confia que pode repetir 2016 e fazer uma parte final do campeonato superior ao realizado no início. "O nosso time ainda está se conhecendo, tornando o grupo mais homogêneo. Alguns jogadores chegaram no meio da competição, então aos poucos estamos vendo como o jogador gosta de jogador e o que o técnico quer", explicou o zagueiro Luan.

O defensor, contratado em abril, realizou contra o Botafogo, na quarta, o 11º jogo pelo clube e usou isso como exemplo para embasar a crença na evolução do Palmeiras ao longo do segundo turno. O calendário mais tranquilo também pode favorecer a equipe. A partir de agora o foco está em conciliar o Brasileirão apenas com a Copa Libertadores, e não mais com outros torneios, pois o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil.

 
No segundo turno serão somente quatro rodadas no meio de semana, o que deixa o Palmeiras satisfeito por ter mais tempo para trabalhar o time. O técnico Cuca encerrará no dia 16, contra o Vasco, uma sequência de três meses com duas partidas por semana. "O Palmeiras está crescendo e o grupo está cada vez mais se fortalecendo", disse.

Para concretizar a meta dos 35 pontos no Brasileirão, contra o Atlético-PR, o Palmeiras vai escalar uma formação reserva no domingo para dar descanso aos principais jogadores antes de compromisso pela Copa Libertadores. "No Brasileirão não tem jogo fácil. É uma pedreira atrás da outra. Vamos entrar em campo com a mesma disposição dos últimos jogos para continuar subindo na tabela de classificação", disse Deyverson. O adversário no meio de semana será o Barcelona, do Equador, pelas oitavas de final.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo