Cuiabá (MT), 22 de agosto de 2017 - 13:55

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Esportes

01/08/2017 13:52

Alunos da EMEB Gonçalo Domingos de Campos assistem ao jogo Cuiabá X Remo, na Arena Pantanal

Fred Nogueira

Prefeitura de Várzea Grande

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica - EMEB Gonçalo Domingos de Campos foram convidados do Cuiabá Esporte Clube, para assistir ao jogo que ocorreu ontem, 31, na Arena Pantanal contra a equipe do Remo do estado do Pará pela série C do Campeonato Brasileiro. O time da capital mato-grossense figura em sétimo lugar na disputa com 14 pontos e poderia ingressar no G4 caso vencesse a equipe paraense na segunda-feira. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

O resultado não tirou a animação dos 43 alunos que acompanharam de perto todos os lances da partida. Vestidos com o uniforme da escola, eles receberam da equipe técnica do Cuiabá Esporte Clube bandeirolas e adereços para fazer a festa na Arena Pantanal. Para muitos alunos foi a primeira vez que visitavam a Arena e ficaram maravilhados com o local.

Os alunos que visitaram a Arena Pantanal fazem parte do projeto Escola em Tempo Ampliado, que oferta aos estudantes a partir do 6º ano, atividades o dia inteiro na escola. Pela manhã seguem a grade curricular normal de acordo com a série que frequentam e à tarde contam com ocupação e atividades aprimorando seu próprio aprendizado. Os estudantes incluídos têm almoço na escola e oficinas extraclasses, com aulas de reforço em letramento, raciocínio lógico, esporte, dança, informática e horta.

A diretora Selcilene Oliveira Silva explicou que, além das aulas normais de educação física, os alunos do projeto ETA participam do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” para a prática de futebol de campo no próprio CAIC. Para ela, a oportunidade concedida aos alunos, que são de uma comunidade muito carente, ver uma partida de futebol ao vivo estimula ainda mais os estudantes para a prática do esporte na escola. “Eles estão vendo que com dedicação e treino é possível se tornar um atleta de elite, participar e vencer grandes campeonatos e o programa ETA desenvolvido nas escolas do nosso município  pode ser a ferramenta para isso ”, frisou.

A EMEB Gonçalo Domingos de Campos foi a primeira escola a receber o Projeto Escola em Tempo Ampliado da Prefeitura Municipal, que atualmente atende cerca de 120 alunos.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo