Cuiabá (MT), 20 de agosto de 2017 - 16:19

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Esportes

12/05/2017 12:18

Secretaria de Esportes realiza congresso técnico para o 42º Jogos Estudantis Cuiabanos

ALESSANDRA BARBOSA

 

Prefeitura de Cuiabá

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou nesta quarta-feira (10), no auditório do Palácio Alencastro, o congresso técnico com apoiadores e parceiros do 42º Jogos Estudantis Cuiabano, com o objetivo de alinhar detalhes do campeonato. Que terá sua abertura oficial, neste sábado (13), as 09h da manhã, no Complexo Dom Aquino.

Presentes no congresso, membros das federações desportivas de Mato Grosso, dirigentes escolares e representantes das secretarias de Educação, Obras Públicas e Serviços Urbanos. Os participantes são oriundos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares.

Segundo, o secretário-adjunto de Esportes Edilson Odilon, a competição servirá como seletiva para os Jogos Estudantis Mato-grossense  e consequentemente para os Jogos Escolares da Juventude 2017.“Este é um evento que oferece aos alunos a oportunidade de mostrar suas habilidades nas áreas esportivas e nós da secretaria de esportes estamos empenhados em realizá-los da melhor maneira possível. Pois, queremos incentivar e criar cada vez mais competições como estas para a nossa cidade. E assim, elevar o nome da nossa Capital, revelando atletas para que alcancem destaque nas mais variadas competições que ocorrem pelo país”, frisou o adjunto.

Durante a reunião, as escolas também puderam tirar duvidas quanto ao regulamento, sorteio das chaves, conhecer os coordenadores das modalidades para os técnicos e as tabelas dos confrontos da primeira fase dos jogos.  De acordo com o coordenador técnico Antônio Duarte de Figueiredo, são ao total 13 modalidades, sendo 4 coletivas, dentre as quais; basquete, vôlei, vôlei de areia, futsal, futebol e handebol. E nove individuais, atletismo, judô, natação, luta olímpica, badminton, ginastica rítmica, tênis de mês e xadrez. “São 42 anos que a prefeitura de Cuiabá vem promovendo, ininterruptamente esses jogos e, esperamos que com isso, o espírito de confraternização fique ainda mais evidentes entre nossos atletas, dirigentes e sociedade estudantil do município,” completou o coordenador.

A 42ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) vai reunir cerca de 1.600 alunos-atletas de mais de 70 escolas do município que se inscreveram na competição. Os vencedores de cada categoria receberão troféus  medalhas. Além das disputas, haverá também o concurso para a escolha da Garota Estudantil, que este ano recebeu 14 candidatas inscritas.

O concurso é uma das atrações da cerimônia de abertura do evento, que vai contar também na programação com a participação da Banda “Bom Jesus de Cuiabá”, da banda da Escola Estadual Eliane Digigov, chamada “Dá Pra Ouvir da Diretoria” e do DJ Aladin. Além do tradicional acendimento da tocha. 

Os locais que receberão as disputas são Ginásio da Lixeira, Ginásio Verdinho, Ginásio Quilombo e o Complexo Dom Aquino.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo